sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Big Data: Revolução no Marketing

Já é bastante notório o caso ocorrido na loja americana Target, onde um pai entrou furioso, reclamando com os funcionários por conta do envio de cupons de desconto em produtos de gravidez para sua filha adolescente. Depois de alguns dias, a loja entrou em contato com ele, se desculpando. O pai, no entanto, disse que ele é quem devia desculpas pois sua filha o revelou que estava grávida.
A target baseou sua conclusão com a ajuda da Big Data, identificando padrões de comportamento de consumidores e alteração nos padrões de compra da consumidora, o que daria aproximadamente 87% de chances dela estar grávida.
Big Data é o termo utilizado para um conjunto de soluções que visam a coleta e o processamento de dados em larga escala e em alto grau de complexidade, baseando-se em volume, velocidade, variedade, veracidade e valor, além de utilizar dados não estruturados, ou seja, os que precisam de um contexto para fazer sentido.
O uso do Big Data muda a forma como a comunicação da empresa se relaciona com o cliente. Se antes, ela o perseguia dizendo seu nome fantasia, agora ela simplesmente passa pelo cliente e discretamente deixa o produto que ele quer bem na sua frente. Eu mesmo já fui um de seus alvos. Baseando-se na minha navegação pela web, surgiu um banner do produto desejado por mim em destaque na página, e pelo menor preço. Sabe o que fiz? Comprei. Sabe o que penso? Pode ser algo muito útil para o cliente, tanto quanto para empresa. Obviamente existe a preocupação com a privacidade e é natural que se tenha, mas cabe a nós consumidores manter a atenção e cabe aos órgãos de regulamentação fiscalizarem o uso de informações,  para que todos possamos usufruir dos benefícios de uma comunicação cada vez mais direcionada.

Como a Amazon usou o marketing digital para se tornar a gigante do comércio eletrônico

Muitas possibilidades antes indisponíveis se tornaram subitamente executáveis após as muitas transformações decorridas da revolução digital. Análises sociais antes produzidas através dos imprecisos questionários, puderam rapidamente alcançar um grau de precisão muito maior. Com isso, uma variedade imensa de ideias e novos produtos surgiram. Alguns empreendedores se valeram da nova ordem mundial para criar novos modelos de negócio, um deles é Jeff Bezos, fundador da empresa de comércio eletrônico Amazon.

Bezos listou alguns produtos com maior potencial de venda na internet e encontrou no livro digital, o chamado e-book, a fonte para uma mudança avassaladora na forma como nos relacionamos com o comercio eletrônico. Todavia, não bastou a nova forma de vender produtos para tornar a Amazon o que ela é hoje. Foi preciso um excelente planejamento e execução de marketing digital, atendendo a pontos que vai desde a análise de dados a elaboração do plano de usabilidade do site de vendas.
Cada passo dado pela Amazon é cuidadosamente elaborado. E alguns pilares de sua estrutura podem ser considerados fundamentais no modelo de negócios da empresa, entre os quais:
Análise e uso inteligente de dados
A Amazon consegue estabelecer, com elevado grau de precisão, uma lista dos produtos que estamos interessados, baseando-se na análise do nosso comportamento de compra e navegação na web.
Portabilidade
Os conteúdos dos livros da Amazon podem ser acessados no seu e-reader kindle, em aplicativos para Androide ou no próprio PC através de uma aplicação kindle. As pessoas podem por exemplo começar a leitura em um e continua-la em outro dispositivo.
Usabilidade
Um famoso escritor de usabilidade, Steve Krug, dedica boa parte de seu livro “Don’t make me think” a usabilidade do site da empresa. Para ele, o site é genialmente elaborado, pois permite uma grande facilidade na busca pela compra.
Preocupação com o marketing tradicional
A Amazon não apenas utiliza ferramentas de web marketing como também obedece muitos princípios do marketing tradicional, mostrando grande preocupação com a escolha de seu nome, entre outros elementos da constituição de identidade.
A utilização desses, dentre outros pilares cria um fenômeno interessante, típico da era digital: A busca da empresa pelo cliente, sem a necessidade do apelo direto pela companhia. Não vemos propaganda da Amazon pelas ruas nem na TV. Com exceção dos anúncios digitais direcionados e sabiamente elaborados, o fenômeno Amazon criou um mecanismo de vendas, onde o consumidor migra diretamente para ele, mostrando como a utilização de elementos do marketing digital pode contribuir na construção de um império do meio digital.

Associação da Moche ao surf já tem jogo mobile




Para ativar a sua associação ao surf, a marca de telecomunicações para o segmento jovem Moche, detida pela PT, acaba de lançar o jogo mobile Moche Surf Series. É um jogo gratuito dedicado ao surf nas praias de Portugal, um simulador que permite realizar truques reais. Este jogo, disponível na plataforma Android e brevemente em iOS, foi desenvolvido em parceria com a empresa portuguesa Biodroid e recria os vários ambientes de praia e ondas do maior evento combinado de surf na Europa, que decorreu no ano passado em Portugal, com presença das praias portuguesas de Carcavelos, Guincho, Areais (Açores) e Supertubos. O desafio, disponível para smartphone e tablet, permite ir evoluindo na experiência de jogo e vai desbloqueando pranchas de surf, praias e desafios, sendo que estão disponíveis 28 desafios. Também no âmbito da associação da Marca Moche ao surf, e em parceria com o Beachcam, o Moche conta com a primeira aplicação mobile que possibilita consultar em directo, através de câmaras, as condições das principais praias em Portugal, das quais estão presentes algumas das praias presentes no jogo mobile Moche Surf Series.

Opinião: Esta novo a aplicação da Moche vem trazer ao mundo do surf em Portugal uma maior dinamização, o desporto e as praias portuguesas acabam por ser a divulgação principal deste recente lançamento. Não só o divulgação, mas também a informação direta acerca das condições das praias portuguesas através de câmaras.

Fonte: http://www.meiosepublicidade.pt

Inês Vilarinho nº 29424

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Site oferece descontos em troca de atenção



A ideia surgiu de quatro engenheiros informáticos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. Após o curso mantiveram o contacto e a ideia de criar um negócio.

O site Pricious nasceu para resolver dois problemas: para as pessoas verem mais publicidade e para aumentar o poder de compra das pessoa oferecendo descontos para produtos de empresas que não dispõem desses descontos.

O site funciona da seguinte maneira, na página de cada produto o utilizador tem de observar um vídeo publicitário e no final terá de responder a uma pergunta sobre o que acabou de ver. Se acertar, o preço do produto reduz. As respostas de todos os utilizadores vão contribuindo para que o desconto seja cada vez maior.

O negócio está na diferença entre o montante conseguido com a publicidade e o custo de fazer os descontos. A cobrança aos anunciantes é feita quando há uma resposta certa depois da visualização do anúncio, que é de 0,08€ por cada visualização. 

O Pricious.com arrancou a 16 de Janeiro e tem já perto de quatro mil utilizadores registados, porém os fundadores têm o objetivo de chegar aos 100 mil utilizadores.

Uma ideia inovadora em que ambas as partes ganham. Os consumidores conseguem bons produtos a preços mais acessíveis e os anunciantes ganham mais visualizações e a plataforma ganha mais dinheiro.

Fonte: http://www.publico.pt/

Ana Henriques, 29330


Cocas (Marretas) bebe Lipton seja quente ou frio

Cocas (Marretas) bebe Lipton seja quente ou frioA Lipton Internacional lançou uma nova campanha em que junta no mesmo filme o chã quente e frio da marca. A campanha tem o nome de "Be More Tea". Esta campanha é protagonizada pelo Cocas e pelos restantes Marretas e será lançado na cerimónia dos Óscares, no canal ABC a 2 de Março.

A Lipton escolheu a cerimónia dos Óscares para o lançamento da campanha, visto que a Unilever pretende entrar em grande no mercado americano.

Em parceria com a PepsiCo., a Lipton junta os dois produtos com o intuito de se aproximar dos consumidores de forma unificada e, assim, maximizar as oportunidades do mercado.

A escolha do Cocas como protagonista no anúncio deve-se ao facto de ser «diferente dos restantes Marretas, de uma forma carinhosa, ponderada e engraçada», afirmou Alessandra Bellini, VP-brand development na Unilever Refreshments à Advertising Age.

O titulo, Be More Tea, enunciado pelo Cocas, foi escolhido para encorajar as pessoas a desligarem o piloto-automático, relaxarem e aproveitarem os prazeres da vida ao máximo.

No entanto, os Marretas, não serão utilizados a nível global. Serão apenas utilizados nos países onde a marca considere que faz sentido. 


Com esta nova aposta, a Unilever duplicou o orçamento de marketing da Lipton para mais de 40 milhões de dólares, comparativamente ao ano passado.

http://marketeer.pt/2014/02/27/cocas-marretas-bebe-lipton-seja-quente-ou-frio/

Nuno Barbosa nº 28468

Apple e Disney lançam um serviço de filmes

Em conjunto com a Apple, a tão conhecida Walt Disney lançou um serviço na nuvem, que permitirá assistir a filmes da companhia referida em todos os dispositivos da Apple.
O nome de lançamento do serviço é “Disney Movies Anywhere”, cujo, pretende que contenha cerca de 420 obras cinematográficas da Disney, Marvel e Pixar. Há que referir, que de momento será apenas possível aceder a esta aplicação nos Estados Unidos da América.
Segundo o Financial Times, há vários estúdios cinematográficos que começaram a adotar um sistema baseado e tecnologia Cloud para o download dos conteúdos de entretenimento. Tecnologia essa que se chama Ultra Violet. Mas, para contrariar, as marcas Disney e a Apple decidiram juntar-se a esse sistema Disney Movies Anywhere, sendo que assim os clientes poderão adquirir os filmes através do iTunes.
Há ainda mais uma inovação. Desde 2008 que os DVD’s da Disney são comercializados com um código único. Código essa que poderá ser usado pelos portadores, para assistir gratuitamente aos filmes nos produtos Apple.
Foi ainda acrescentado que este serviço “reforça o compromisso da Disney em encontrar-se com os seus consumidores onde quer que estes estejam e com os conteúdos que eles desejam”, diz Alan Bergman, o presidente da Walt Disney Studios.
Para além de todos os benefícios que este projeto trás, há ainda que salientar a saudável relação existente ente as duas companhias. Pois a Disney foi o primeiro estúdio de Hollywood a passar filmes para download no iTunes, bem como Steve Jobs sempre este presente no percurso das duas marcas, ao longo dos tempos.

Ana Ponte, 29767
Fonte: Marketeer online

Conferências de Marketing na UA (Universidade de Aveiro)


Nokia vai lançar (finalmente?) telemóveis com versão própria de Android



A Nokia apresentou nesta segunda-feira, no Mobile World Congress, em Barcelona, três modelos de telemóvel que são os primeiros da marca equipados com Android.

No entanto, a fabricante finlandesa criou a sua própria versão do sistema, com uma interface inspirada no Windows Phone e com serviços da Microsoft pré-instalados. Os novos Nokia X, X+ e XL não usam os serviços do Google, que tipicamente vêm pré-instalados nos telemóveis com Android, como o Gmail ou os Mapas Google. Em vez disso, têm os mapas Here, da Nokia, o e-mail Outlook.com e o serviço de alojamento online One Drive, ambos da Microsoft. Em alguns mercados, os compradores terão direito a um ano de chamadas gratuitas através de Skype, um serviço que também é da Microosft. Os utilizadores, no entanto, poderão instalar as muitas aplicações para Android, incluindo as do Google.
Os três modelos surgem pouco antes de se concluir a compra do negócio de telemóveis da Nokia por parte da Microsoft, um negócio que conclui três anos de uma estreita parceria, que fez com que a  Nokia abandonasse as suas próprias plataformas e passasse a usar o sistema Windows Phone, que equipa a linha de smartphones Lumia. Apesar dos esforços da Nokia, o Windows Phone é pouco usado pelos outros fabricantes e está num afastado terceiro lugar, num mercado que é liderado pelos muitos Android e onde os iPhone surgem em segundo.
A Nokia apresentou os telemóveis como sendo uma porta de entrada dos consumidores para os modelos Lumia. Os preços ficam no patamar inferior do mercado de smarphones e os alvos são sobretudo as economias emergentes, embora a Europa esteja entre as regiões contempladas para comercializar os aparelhos. O Nokia X será imediatamente posto à venda, por 89 euros, antes de impostos. O X+ custará 99 euros e o XL, 109 euros. Chegarão ao mercado no início do próximo trimestre.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vá (de novo) ao cinema com a M&M's

A marca M&M’s quer levar mais uma vez os fãs ao cinema no período em que se aproxima a cerimónia de entrega dos óscares. O objectivo é não só aproximar-se dos fãs, mas também dinamizar as salas de cinema, “reiventando a experiência de ir ao cinema, transformando-a num doce momento de diversão com amigos”, refere a marca em comunicado.
Para conseguir os bilhetes, basta chegar a qualquer bilheteira Zon Lusomundo, apresentar embalagens vazias de M&M’s e entrar na sala de cinema para ver o filme pretendido. Além dos bilhetes, os fãs também podem participar num quizz na página de facebook da marca para se habilitarem a assistir a uma sessão de cinema organizada pela M&M’s, em Lisboa, Porto e Braga.
Este é o terceiro ano em que a marca aposta nesta campanha, tendo já levado mais de 9 mil fãs ao cinema.
Saiba quais as combinações que lhe permitem a troca por 1 bilhete de Cinema ZON Lusomundo:
a) 2x embalagens M&M’s vazias de 250g ou 400g;
b) 4x embalagens M&M’s vazias de 125g;
c) 6x embalagens M&M’s vazias de 45g.


Opinião: Com esta campanha a M&M's juntamente com os Cinemas ZON Lusomundo pretende usufruir do maior interesse do público pelo cinema neste período antecedente à cerimónia da entrega dos Óscares para cativar os clientes de ambas as marcas a irem até às salas de cinema podendo fazê-lo sem quaisquer custos, apenas a troco de embalagens vazias de M&M's ajudando assim a fidelizar os clientes e a associa-los às duas marcas e à percepção de consumo de M&M's pelos fãs de cinema.

Jorge Lourenço Raposo - Nº31068

In Markteer

RTP promove reflexão sobre a democracia em Portugal

Para celebrar os 40 anos do 25 de Abril, a Rádio e Televisão de Portugal desafia os jovens a refletir quanto ao significado da data e quanto ao futuro da democracia no País e na Europa. O desafio destina-se aos jovens dos 14 aos 26 anos, que frequentem o ensino secundário e superior.

Dos ensaios, a entregar até 16 de Março, serão distinguidos quatro, dois provenientes de jovens universitários e dois de jovens do secundário.

Os trabalhos serão apresentados publicamente pelos vencedores em diferentes universidades, e, além disso, os quatro vencedores irão deslocar-se a Bruxelas para conhecer o Parlamento Europeu e participar em cinco programas de rádio a desenvolver pela RTP.


As inscrições para o concurso e o respetivo regulamento estão disponíveis em www.rtp.pt/ofuturodademocracia



Diana Santos nº 29584

Exposição de marcas em programas: Audi lidera



A Audi foi a marca que mais apostou em publicidade de sponsoring em Janeiro deste ano, obtendo assim 2 881 GRPs (Gross Rating Points). A marca conseguiu também o maior retorno, contando com 990 988 euros.

A Audi esteve lado a lado com a Volvo no retorno do preço de tabela, embora se verificassem GRPs muito diferentes.

A Volvo obteve 405.8 GRPs e teve um retorno de 868 240 euros, ficando esta em segundo lugar na tabela.
A Toyota ocupou o terceiro lugar, obtendo um retorno de 65 879 euros.
A Mazda ocupou o quarto lugar, obtendo um retorno de 44 871 euros, mas foi esta que conquistou o valor mais elevado em GRPs, sendo que em GRPs esta ficou em terceiro lugar. 
Fazem ainda parte do top 10: a Fiat, a Opel, a Nissan, a Kia, a Seat e a Renault.

Estes dados foram obtidos do estudo Soft Sponsoring Report da MediaMonitor no período de 1 a 31 de janeiro de 2014.
Este estudo recolheu a exposição das marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher. 


 http://www.marktest.com/wap/a/n/id~1cce.aspx 

Eliana Raposo, nº29502

Smartphone com dois ecrãs

O Smartphone em questão é o Yota 2, da marca russa Yota, que possui ecrãs nas duas faces do smartphone.
O modelo irá estar à venda este ano na Europa e no Médio Oriente por 499€. Nos EUA o modelo chegará apenas no ano de 2015.
Os ecrãs apresentam tamanhos diferentes, pois o ecrã frontal que mede cinco polegadas, é indicado para ver fotos e imagens, já o ecrã do verso, com 4,7 polegadas, é mais indicado para a leitura.
O Yotaphone 2 tem 32 GB de armazenamento e 2 GB de memória RAM.
A diferença dos ecrãs é que o ecrã do verso consome muito pouca da bateria e sua utilização não ativa o ecrã frontal, pois este é mais utilizado para entretenimento.
Uma desvantagem encontrada neste modelo é a câmara, com um sensor de 8 megapixels. 


Fonte: http://www.meiosepublicidade.pt/2014/02/um-smartphone-com-dois-ecras-com-video/

Ana Henriques, nº 29330






Nokia lança smartphones Android de baixo preço

Prestes a ser integrada na Microsoft, a Nokia lança três smartphones low-coast com software Android da rival Google. 
Os primeiros modelos, Nokia X, X+ e XL dependem de uma versão gratuita do Android, que se tornou o software mais popular do mundo usado em smartphones. 
O Nokia X vai custar 89 euros, o Nokia X+ 99 euros e o Nokia XL - que tem um ecrã de 5 polegadas e duas câmaras, atrás com 5 megapixéis e frontal com 2 megapixéis - irá custar 109 euros. É o mais agressivo que pode haver, tendo em conta o design, a qualidade do material usado pela Nokia e os serviços exclusivos a que os clientes terão acesso. 
Diretor da Nokia Stephen Elop disse que o mercado "mudou drasticamente", e o grupo necessita de um segmento abaixo dos 100 euros, que se prevê que venha a crescer quatro vezes mais depressa do que o dos telefones mais caros. 
Ao utilizar uma versão livre da Android, o novo telefone Nokia não é obrigado a contar com os serviços da Google e nem o acesso ao Google Play App Store. Em vez disso, a Nokia agregará os seus próprios programas de músicas e mapas, ofertas e serviços de email, de cloud, de mensagens e de motores de busca (Bing-Microsoft). 
As aplicações estarão disponíveis na própria loja de aplicativos da Nokia, bem como uma série de outras lojas de aplicativos. Será possível descarregar aplicações do Google Play, já que estarão disponíveis através da Nokia Store ou de lojas alternativas, como YandexStore e SlideMe. Algumas aplicações vêm previamente instaladas, incluindo BBM, Plants vs. Zombies 2, Viber, Vine e Twitter. 

A empresa justifica esta acção como meio para complementar o Lumia, mas com preços mais acessíveis. Pessoalmente acho que a Nokia esteve bastante tempo como líder de mercado e não se preocupou muito em inovar e satisfazer as necessidades do seu mercado cada vez mais exigente, e acabou por perder liderança. Agora que se ouve falar muito menos da marca esta decide atacar pelo lado mais fraco com smartphones que satisfaçam as necessidades do mercado a um preço mais acessível. No entanto acho que com todas as facilidades de pagamento e tarifários existentes nos dias que correm já não é tão difícil para o comum consumidor adquirir um equipamento de valor alto que satisfaça as suas necessidades mais básicas e que aumente o seu ego. Por isso não sei se de facto a Nokia conseguirá os resultados que espera com esta nova posição perante o consumidor. Contudo espero que consigam.

Resta saber se este novo smartphone será mesmo low-coast como dizem, sem surpresas por baixo dos asteriscos como os muito falados da Iphone que supostamente rondariam os também os 100 euros mas com estas pequenas entrelinhas acabaram por custar valores similares aos restantes iPhones.

Útil:

Telma Monteiro nº27823

Tablet triplicam. O mobile em crescimento... acelerado

De acordo com os resultados do Bareme Internet da Marktest, o número de utilizadores de tablet aumentou 2.6 vezes em 2013 face a 2012.


São 868 mil os portugueses que utilizam tablet, segundo os resultados do estudo Bareme Internet 2013. Este valor representa 10.1% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Os dados mostram ainda que os homens revelam maior afinidade com a utilização de tablet, assim como os indivíduos entre os 25 e os 35 anos e os residentes na Grande Lisboa.
Entre os utilizadores, três em cada quatro diz usar o tablet próprio, enquanto 20% refere que usa o de outra pessoa do agregado e 3% o da empresa.

Este equipamento revela uma forte segmentação social, pois é ao nível das classes sociais que mais diferenças se observam, com os valores a oscilar entre os 31.5% de utilizadores entre os indivíduos das classes sociais mais elevadas (três vezes acima do valor médio) e apenas os 1.6% entre a classe social baixa.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Heineken lança “Road to the Final”

A Heineken lançou ontem a campanha para a final da UEFA Champions League que se vai realizar no dia 24 de Maio no Estádio da Luz, em Lisboa, esta tem como nome  “Road to the Final”.

 O filme pretende reforçar a ligação da marca ao futebol e a sua notoriedade em Portugal, este filme só será transmitido no canal da TVI e na SportTV.

Este filme foi criado pela agência Wieden­+Kennedy Amsterdam, que será só transmitido durante três meses. O vídeo retrata o estilo e a criatividade que o Men Of The World utiliza para alcançar o objetivo de chegar à final na cidade de Lisboa.


A Heineken patrocina a UEFA Champion League pela sétima vez. A marca tem ainda mais surpresas para todos os adeptos de futebol na sua nova plataforma digital,o Heineken StarClub.


http://marketeer.pt/2014/02/25/heineken-lanca-road-to-the-final/

Ana Araújo nº28680

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Flappy Bird - O "Golpe" de Marketing




No dia 10 de Fevereiro de 2014 o jogo de que tanto se tem falado, o Flappy Bird, criado por Dong Nguyen, foi retirado das lojas de aplicativos. Esta estratégia pode considerar-se como uma excelente acção de marketing da história da App Market, contudo o criador absolve-se dizendo que o sucesso do jogo "tinha arruinado a sua vida simples".

O criador  poderia ter optado retirar a aplicação a qualquer momento mas decidiu não o fazer. Algumas das razões pelas quais a remoção do jogo está a ser considerada como um golpe publicitário são:

  • Contagem decrescente da remoção do jogo                                                                                    No espaço de tempo até a remoção do jogo os downloads e comentários do mesmo duplicaram. 
  • Porque é que o jogo não foi retirado logo de seguida?                                                                          Se Dong Nguyen teve problemas com o sucesso do jogo, então por que razão não o retirou imediatamente? Em vez disso deu ao mundo "22 horas" para fazer download do jogo.                                         
  • O encerramento do jogo criou grande atenção nos midea                                                                    A noticia do encerramento do jogo criou grande atenção dos media pela internet. Sites de noticias de todo o tipo relataram o desenvolvimento de múltiplos ângulos criando, assim, publicidade para o jogo e ainda mais downloads.                                                                                                                          
  • O jogo foi encerrado mas os anúncios continuaram                                                                              Mesmo o jogo não estando disponível para baixar ele ainda existe em milhares de smartphones juntamente com os anúncios em videojogos.
Todo isto faz do Flappy Bird um grande sucesso na App Market e continuado assim a gerar lucros.

Eu ainda fui a tempo de o baixar, e vocês?

Rui Sousa 29806

As principais 10 razões que levam as pessoas a abandonar WebSites

A procura de visualizações é uma preocupação constante, é preciso cativar os nossos targets de modo a que estes não só visitem mas revisitem o nosso website. É preciso ter conteúdos interessantes mas é preciso ter outras preocupações para que o nosso sítio seja de fácil interface, claro nas mensagens, com design apelativo, rápido e sem publicidade em excesso. O Enfuzed (www.enfuzed.com) criou esta imagem que nos permite perceber as 10 principais razões de abandono de websites.





João Barcelos nº27935

LG - Anúncio mais fino do mundo



 
A LG lançou, em janeiro deste ano, em Las Vegas, durante a feira de eletrónica CES, a OLED – TV, a nova televisão curva. Esta, coincide com a espessura de uma lombada de uma publicação, quatro centímetros de espessura, e daí o começo ao anúncio mais fino do mundo, elaborado pela agência M&C Saatchi de Estocolmo.

Para os amantes de TV, esta é a mais deslumbrante das televisões. E como já nos habitou, a LG trabalha, na área das televisões, para um segmento alto, investindo na diminuição da sua espessura, não descurando o elevado comprimento e o alto desempenho na qualidade de imagem. Neste sentido, todas as campanhas e ações da marca são planeadas e executadas para este target, comunicam através de diferentes meios do que para a população em geral.



Se algum dia for rica, comprarei certamente, uma destas.

Ana Bidarra - Marketing

 
Fonte: http://www.briefing.pt/criatividade/29046-o-anuncio-mais-fino-do-mundo.html