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Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) aliou-se às companhias aéreas Easyjet, Transavia e Vueling para combater a sazonalidade do turismo na época baixa e aumentar a notoriedade do destino nos mercados prioritários. A campanha, que decorre até final de Março, incide essencialmente no marketing digital, através da divulgação do destino nos sites das companhias e nas redes sociais.
Segundo a directora executiva da ATP, Helena Gonçalves, “realizadas em parceria, estas campanhas têm a vantagem de serem direccionadas ao público-alvo nos mercados que elegemos e de não requererem investimentos avultados, gerando resultados muito positivos”.
A entidade responsável pela promoção internacional do destino Porto e Norte de Portugal pretende ainda alcançar o objectivo de 2014, isto é, 141 mil dormidas de turistas internacionais.
Através desta campanha com as companhias low-cost, por 44,99€, turistas vindos de países como a França, Reino Unido, Holanda e Espanha têm a oportunidade de conhecer a cidade do Porto e toda a restante região Norte do País.
http://marketeer.pt/2014/01/31/norte-de-portugal-da-as-maos-as-low-cost/
Comentário: Uma pequena prova de que com pouco se pode fazer muito desde que haja iniciativa. A Associação do Turismo do Porto com algumas parcerias estratégias e campanhas essencialmente de Marketing Digital, não entrando em grandes investimentos, pretende aumentar a notoriedade do destino de forma a combater a sazonalidade das épocas baixas como as que vivemos actualmente. A campanha destina-se a essencialmente nos turistas europeus oferendo preços baixos, o que em tempo de crise poderá ser uma boa jogada por parte da Associação de Turismo do Porto.
Nuno Barbosa nº 28468
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