quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Agora o bilhete está no seu smartphone


       A Rede Nacional de Expressos está atenta as necessidades e exigências dos seus utilizadores, e trabalha de forma a dar solução aos problemas com que estes se deparam, o seu investimento no e- commerce é evidente, passou desde a venda por telefone, em que o utilizador reservava o bilhete, sem se deslocar a qualquer posto de venda, contudo teria que estar na estação uma hora antes da partida do seu autocarro para levantamento do bilhete de embarque, o que era pouco cómodo, seguidamente a RNE ofereceu a venda através da sua pagina de Internet, mas neste caso também existia o pequeno incomodo de imprimir o bilhete, podemos andar com um computador portátil ligado a Internet em quase todo lado, mas não trazemos uma impressora, sendo assim, caso não estivesse em casa, o utilizador teria o custo extra de procurar onde imprimir e pagar por este serviço, por fim foi criada a aplicação MyRNE que possibilita a compra através do smartphone, a utilização de um bilhete digital e embarcar directamente. A ultima solução parece me quase perfeita, claro, até aparecer um novo obstáculo.

         Pessoalmente acho esta ideia fantástica! Para mim já era muito bom quando podia comprar o meu bilhete de autocarro no conforto da minha casa, no meu computador, evitando as extensas filas nas centrais de autocarros, muitas foram as vezes em que me deslocava com antecedência ao posto de venda para conseguir um bilhete não fosse eu deixar para comprar momentos antes, já não haver lugares vagos e ter que esperar pelo próximo autocarro. Adoro a ideia de a qualquer momento e em qualquer lugar poder agarrar no meu indispensável telemóvel, comprar o meu bilhete e nem precisar de imprimi- lo, simplesmente mostrar o bilhete digital ao motorista. Tal como eu a maioria das pessoas são utilizadoras assíduas do telemóvel e para quem faz viagens regularmente e não quer perder tempo, mais cómodo que isto é quase impossível.

Links úteis:

Telma Monteiro nº27823

Sem comentários: