s greves de metro provocam o caos em qualquer grande cidade, mas não têm necessariamente que travar a criatividade das marcas. Em Londres, a Adidas aproveitou a greve dos trabalhadores do metro local para promover, nas redes sociais, a prática do running.
Através da rede de microblogging Twitter, a Adidas Reino Unido lançou uma série de tweets defendendo que o running é o melhor “meio de transporte” na cidade. A marca desafiou ainda os londrinos a partilharem fotografias suas enquanto praticavam este desporto, recorrendo à hashtag #boostlondon.
A conta da Adidas Reino Unido no Twitter conta com mais de 380 mil seguidores.
http://marketeer.pt/2014/02/10/adidas-correu-com-a-greve-do-metro-de-londres/
Comentário: Certamente que as pessoas, para se deslocarem para os seus postos de trabalho, não vão trocar o metro ou qualquer outro veículo por uma corrida até aos seus empregos. No entanto, e no no meu entender, esta campanha da Adidas do Reino Unido tem como principal objectivo mostrar ao público que a preocupação com a saúde deve estar sempre presente. E nada melhor que uma corrida para o fazer. E para isso aproveitou uma greve dos trabalhadores do metro de Londres para promover a saúde e o bem estar físico da população. No meu ponto de vista uma excelente ideia, que não podia ter escolhido o melhor dia (greve no metro) para o fazer.
Nuno Barbosa nº28468
Sem comentários:
Enviar um comentário