Toyota vai recolher 730 automóveis do modelo Prius híbrido, em Portugal, para resolver uma falha do sistema de software que pode causar a paragem do veículo em andamento.
Segundo a agência Lusa, a Toyota Caetano Portugal vai contactar, por carta registada, todos os proprietários com viaturas deste modelo de maneira a prevenir falhas e actualizar o seu software.
O defeito foi encontrado nos Prius híbridos fabricados entre Março de 2009 e Fevereiro de 2014, em que o motor funciona tanto a gasolina como a electricidade.
Segundo a marca japonesa, na maioria dos casos, o problema causa uma perda de potência, não impedindo o andamento do carro, mas sim a redução de velocidade até à paragem do veículo.
A Toyota adiantou ter sido alertada para cerca de 400 casos no Japão e nos Estados Unidos, acrescentando que não foram registados quaisquer acidentes ou ferimentos.
A marca japonesa anunciou que vai recolher 1,9 milhões de carros Prius em todo o mundo.
Fonte: http://marketeer.pt/2014/02/12/toyota-vai-recolher-prius-hibridos/
Opinião o pessoal:
Penso que este "pequeno" percalço da Toyota terá repercussões negativas visto que foi falado por quase todo mundo o que "marca" de uma forma negativa tanto a marca como o próprio modelo automóvel.
Por sua vez, dado os efeitos do problema detectado poderia resultar em problemas de maior gravidade como o ferimento de pessoas.Felizmente tal não aconteceu.
Ricardo Cabral nº26521
Sem comentários:
Enviar um comentário