sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Google anuncia Smartphone que mapeia ambiente ao redor do usuário



Na passada quinta-feira, dia 19 de Fevereiro, a Google anunciou a mais recente novidade que desenvolveu. Trata-se do Projeto Tango, isto é, um smartphone com hardware personalizado e um software criado para seguir movimentos 3D, gerando desta forma um mapa do ambiente do ambiente que o rodeia.
O dispositivo dispõe de sensores que permitem ao telefone fazer cerca de 250 mil medições em 3D por segundo, atualizando em tempo real.
Este projeto tem como objetivo fornecer um entendimento diferente e inovador aos dispositivos móveis. Foi desenvolvido pela Google - tal como já foi referido - embora tenha desfrutado de parcerias com várias universidades, bem como laboratórios de pesquisa e parceiros industriais.
A ideia inicial é fornecer cerca de 200 protótipos para desenvolvedores interessados, cuja distribuição inicia-se dia 14 de março. Há ainda que salientar que os respetivos desenvolvedores estão a ser procurados pela Google, de modo a credibilizar a 100% os resultados.

Opinião:
            Na minha opinião, é uma ideia tecnológica excelente que a Google teve, pela simples razão, de que a tecnologia está a correr, e o que era inovador ontem, hoje pode já não o ser. A pergunta central é “será que precisamos duma aplicação deste género para o nosso dia-a-dia?”. Talvez ainda não. Mas a verdade é que há uns anos atrás fez-se a mesma pergunta relativamente à necessidade de ter um telemóvel no dia-a-dia. 

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/2014-02-20/google-anuncia-smartphone-que-mapeia-ambiente-ao-redor-do-usuario.html

Ana Rita Ponte, nº29767

Sem comentários: