domingo, 23 de fevereiro de 2014

Vídeos do YouTube (mostrados de maneira diferente)

Quem usa o YouTube frequentemente já deve ter percebido que o interface do serviço está um pouco diferente. E a gestão de listas também.

Depois de algum tempo em fase de testes, o novo layout e as novas opções estão agora disponíveis para todos os utilizadores. A maior diferença passa pela centralização dos conteúdos na página inicial, antes alinhada à esquerda. 


Segundo um post de Yining Zhao, no blog do YouTube, a mudança ajuda a adequar os vídeos com mais perfeição a ecrãs de diferentes tamanhos. 



No topo da página há agora uma barra de navegação que permite alternar entre a página “O que ver”, com recomendações de vídeos e canais; e “As Minhas inscrições”, que mostra os novos vídeos dos canais subscritos. 



As listas de reprodução ganharam maior espaço no Guia que o YouTube apresenta na lateral - que pode ser “puxado” em qualquer altura -, sendo que também estão mais fáceis de editar. 

O Youtube procura assim simplificar a sua pagina para ajudar os utilizadores, e penso as diferenças não são muito significativas para um utilizador comum do site, ainda assim o youtube mostra que não esta "parado" e quer evoluir.

29461-João Clemente 

Sem comentários: