quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Aeroporto Francisco Sá Carneiro é o 3º melhor da Europa

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi distinguido pelo Airports Council International (ACI)  como o terceiro melhor aeroporto europeu. Os aeroportos de Moscovo e Zurique foram distinguidos com os dois primeiros lugares da classificação.

Aliás, esta não é uma estreia para o aeroporto da Invicta já que entre 2006 e 2011 o Aeroporto Francisco Sá Carneiro classificou-se, consecutivamente, nos três primeiros lugares, tendo inclusive obtido o primeiro lugar em 2007.
Aeroporto Francisco Sá Carneiro é o 3º melhor da EuropaOs resultados deste estudo têm por base os questionários preenchidos pelos passageiros que transmitem a sua opinião acerca de 34 indicadores, nomeadamente dos serviços oferecidos pelos aeroportos ao nível do atendimento, tempos de espera, cortesia dos funcionários, limpeza das instalações e conforto.
O galardão resulta de um “conjunto de medidas adoptadas pela ANA no sentido de sensibilizar e mobilizar os seus recursos e os seus prestadores de serviço para a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos passageiros”, refere a ANA Aeroportos de Portugal em comunicado de imprensa. «Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos três melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso oitavo prémio nos últimos oito anos e é particularmente importante para nós num momento em que o número de passageiros no aeroporto do Porto atingiu a marca de 6,4 milhões de passageiros servidos», realça Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA Aeroportos de Portugal.
 
 
 
 
Opinião:
 
   Sendo português acho que o Porto e os restantes portugueses devem estar contentes com esta nomeação por parte Airports Council International (ACI) pelo terceiro lugar obtido.
    
   Apesar desse mesmo terceiro lugar, o aeroporto Francisco Sá Carneiro já conquistou o primeiro lugar, como é referido na artigo em cima, em 2007.
  
     Eu próprio já tive o prazer de presenciar a serviços dados pelo aeroporto como por exemplo, nível do atendimento, tempos de espera, cortesia dos funcionários, limpeza das instalações e conforto, e não me surpreende de todo a classificação dada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro a nível Europeu.   
 
Ricardo Cabral nº26521

Sem comentários: