sábado, 15 de fevereiro de 2014

iWatch, da Apple, vem aí e terá funções de saúde

 São Paulo -- O iWatch, projeto de relógio inteligente da Apple que, segundo relatos, já emprega mais de cem pessoas, parece estar entrando numa nova fase. Há boas chances de que o relógio seja lançado no segundo semestre, junto com o novo app de saúde e condicionamento físico Healthbook.

A Apple não fala sobre produtos futuros, mas informações sobre o iWatch têm vazado. Além disso, pode-se imaginar o que acontece nos laboratórios secretos de Cupertino (onde fica a sede da Apple) com base nos profissionais que a empresa contrata.

Ilustração do designer Anders Kjellberg mostra como pode ser o iWatch
Nos últimos meses, a Apple recrutou especialistas em saúde e condicionamento físico para trabalhar no iWatch e nos apps que vão interagir com ele, relata o site MobiHealthNews
Um deles é Michael O’Reilly, ex-diretor médico da Masimo, empresa especializada em aparelhos para avaliações de saúde. A Masimo fabrica um pulso-oxímetro dirigido a pilotos de avião, paraquedistas, escaladores e atletas.
O dispositivo interage com o iPhone, informando a concentração de oxigênio no sangue e a pulsação. É impossível que o iWatch inclua funções desse tipo.
Como outros relógios inteligentes, o iWatch, espera-se, deverá funcionar como uma extensão do smartphone, interagindo com ele via Bluetooth. Poderá monitorar a pulsação e os movimentos do usuário durante os exercícios físicos, como fazem pulseirinhas inteligentes no estilo da Nike Fuelband.
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/iwatch-da-apple-vem-ai-e-tera-funcoes-de-saude
Comentário: Que o mundo se está a tornar cada vez mais tecnológico ninguém tem dúvidas disso, mas mesmo assim estaríamos longe de pensar que podíamos aceder, através de um relógio, a indicadores sobre a nossa saúde. Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação, apenas especulação, tudo indica que a Apple vai lançar um relógio que vai interagir com o iPhone para relatar dados sobre a nossa saúde, mais propriamente a concentração de sangue e a pulsação. Uma ideia diferente, mas que certamente irá ter muito sucesso no mercado tecnológico, já que falamos de um acessório de moda (relógio) comum, mas com aspectos técnicos inovadores que certamente serão do interesse do público.
Nuno Barbosa nº28468      

Sem comentários: