A Lipton
Internacional lançou uma nova campanha em que junta no mesmo filme o chã quente
e frio da marca. A campanha tem o nome de "Be More Tea". Esta
campanha é protagonizada pelo Cocas
e pelos restantes Marretas e será lançado na cerimónia dos Óscares, no canal
ABC a 2 de Março.
A Lipton escolheu a cerimónia dos Óscares para o lançamento da campanha,
visto que a Unilever pretende entrar em grande no mercado americano.
Em parceria com a PepsiCo., a Lipton
junta os dois produtos com o intuito de se aproximar dos consumidores de forma
unificada e, assim, maximizar as oportunidades do mercado.
A escolha do Cocas como protagonista no
anúncio deve-se ao facto de ser «diferente dos restantes Marretas, de uma
forma carinhosa, ponderada e engraçada», afirmou Alessandra Bellini, VP-brand
development na Unilever Refreshments à Advertising Age.
O titulo, Be More Tea, enunciado pelo Cocas, foi escolhido para encorajar
as pessoas a desligarem o piloto-automático, relaxarem e aproveitarem os
prazeres da vida ao máximo.
No entanto, os Marretas, não serão utilizados a nível global. Serão apenas utilizados nos países onde a marca
considere que faz sentido.
Com esta nova aposta, a Unilever duplicou o orçamento de marketing da
Lipton para mais de 40 milhões de dólares, comparativamente ao ano passado.
http://marketeer.pt/2014/02/27/cocas-marretas-bebe-lipton-seja-quente-ou-frio/
Nuno Barbosa nº 28468
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