domingo, 9 de fevereiro de 2014


Sporting para Sempre!

 


Sporting é um clube nacional com grande impacto a nível internacional. É um clube que não aposta apenas no futebol, sendo conhecido essencialmente pelo seu ecletismo.  

Como pontos de referência tem a sua academia que é fundamental na descoberta e projeção de novos talentos, tendo o reconhecimento de líder mundial no futebol de formação. Jogadores consagrados como Paulo Futre, Luís Figo, Simão Sabrosa, Nani, Ricardo Quaresma, e o recentemente eleito “melhor jogador do mundo” Cristiano Ronaldo são produto desta academia. A academia é a escola de formação desportiva do Sporting é aí que se passa toda atividade ligada ao futebol.

As parcerias que o Sporting Clube de Portugal conseguiu estabelecer com outros clubes dos mais diversos países, é outro ponto fundamental a destacar em todo este processo. Além da divulgação do nome “sporting” dá também a oportunidade de crianças/jovens de países mais pobres conseguirem competir e tentarem o seu espaço no mundo do desporto. Com objetivo de facilitar a descoberta de novos talentos esta a ser criada a “Academia Sporting África”.

A escola é outro ponto essencial neste ciclo de crescimento enquanto profissional. Estes jovens estão sujeitos a um rigoroso processo de avaliação e aproveitamento escolar.

Contrariando a lógica que se desenvolveu no futebol português o Sporting produz jogadores do mais alto nível competitivo, com competências para integrar qualquer equipa mundial. Para finalizar será relevante louvar aposta feita pelos dirigentes leoninos na propagação de uma formação baseada em valores desportivos, sociais e pessoais.

Sporting não é só futebol! Viva ao Sporting!

David Porfirio nº29349

Sem comentários: