No dia 10 de Fevereiro de 2014 o jogo de que tanto se tem falado, o Flappy Bird, criado por Dong Nguyen, foi retirado das lojas de aplicativos. Esta estratégia pode considerar-se como uma excelente acção de marketing da história da App Market, contudo o criador absolve-se dizendo que o sucesso do jogo "tinha arruinado a sua vida simples".
O criador poderia ter optado retirar a aplicação a qualquer momento mas decidiu não o fazer. Algumas das razões pelas quais a remoção do jogo está a ser considerada como um golpe publicitário são:
- Contagem decrescente da remoção do jogo No espaço de tempo até a remoção do jogo os downloads e comentários do mesmo duplicaram.
- Porque é que o jogo não foi retirado logo de seguida? Se Dong Nguyen teve problemas com o sucesso do jogo, então por que razão não o retirou imediatamente? Em vez disso deu ao mundo "22 horas" para fazer download do jogo.
- O encerramento do jogo criou grande atenção nos midea A noticia do encerramento do jogo criou grande atenção dos media pela internet. Sites de noticias de todo o tipo relataram o desenvolvimento de múltiplos ângulos criando, assim, publicidade para o jogo e ainda mais downloads.
- O jogo foi encerrado mas os anúncios continuaram Mesmo o jogo não estando disponível para baixar ele ainda existe em milhares de smartphones juntamente com os anúncios em videojogos.
Todo isto faz do Flappy Bird um grande sucesso na App Market e continuado assim a gerar lucros.
Eu ainda fui a tempo de o baixar, e vocês?
Rui Sousa 29806
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