quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Apple e Disney lançam um serviço de filmes

Em conjunto com a Apple, a tão conhecida Walt Disney lançou um serviço na nuvem, que permitirá assistir a filmes da companhia referida em todos os dispositivos da Apple.
O nome de lançamento do serviço é “Disney Movies Anywhere”, cujo, pretende que contenha cerca de 420 obras cinematográficas da Disney, Marvel e Pixar. Há que referir, que de momento será apenas possível aceder a esta aplicação nos Estados Unidos da América.
Segundo o Financial Times, há vários estúdios cinematográficos que começaram a adotar um sistema baseado e tecnologia Cloud para o download dos conteúdos de entretenimento. Tecnologia essa que se chama Ultra Violet. Mas, para contrariar, as marcas Disney e a Apple decidiram juntar-se a esse sistema Disney Movies Anywhere, sendo que assim os clientes poderão adquirir os filmes através do iTunes.
Há ainda mais uma inovação. Desde 2008 que os DVD’s da Disney são comercializados com um código único. Código essa que poderá ser usado pelos portadores, para assistir gratuitamente aos filmes nos produtos Apple.
Foi ainda acrescentado que este serviço “reforça o compromisso da Disney em encontrar-se com os seus consumidores onde quer que estes estejam e com os conteúdos que eles desejam”, diz Alan Bergman, o presidente da Walt Disney Studios.
Para além de todos os benefícios que este projeto trás, há ainda que salientar a saudável relação existente ente as duas companhias. Pois a Disney foi o primeiro estúdio de Hollywood a passar filmes para download no iTunes, bem como Steve Jobs sempre este presente no percurso das duas marcas, ao longo dos tempos.

Ana Ponte, 29767
Fonte: Marketeer online

Sem comentários: