A ideia surgiu de quatro engenheiros informáticos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. Após o curso mantiveram o contacto e a ideia de criar um negócio.
O site Pricious nasceu para resolver dois problemas: para as pessoas verem mais publicidade e para aumentar o poder de compra das pessoa oferecendo descontos para produtos de empresas que não dispõem desses descontos.
O site funciona da seguinte maneira, na página de cada produto o utilizador tem de observar um vídeo publicitário e no final terá de responder a uma pergunta sobre o que acabou de ver. Se acertar, o preço do produto reduz. As respostas de todos os utilizadores vão contribuindo para que o desconto seja cada vez maior.
O negócio está na diferença entre o montante conseguido com a publicidade e o custo de fazer os descontos. A cobrança aos anunciantes é feita quando há uma resposta certa depois da visualização do anúncio, que é de 0,08€ por cada visualização.
O Pricious.com arrancou a 16 de Janeiro e tem já perto de quatro mil utilizadores registados, porém os fundadores têm o objetivo de chegar aos 100 mil utilizadores.
Uma ideia inovadora em que ambas as partes ganham. Os consumidores conseguem bons produtos a preços mais acessíveis e os anunciantes ganham mais visualizações e a plataforma ganha mais dinheiro.
Fonte: http://www.publico.pt/
Ana Henriques, 29330
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Site oferece descontos em troca de atenção
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário