domingo, 9 de fevereiro de 2014

McDonald's abre primeiro restaurante no Vietname

O restaurante vai ser gerido pelo genro do primeiro-ministro vietnamita e está situado em Ho Chi Minh, a antiga Saigão durante a guerra do Vietname.

Quarenta anos após o fim da guerra do Vietnam, a gigante norte-americana, para muitos símbolo do capitalismo americano, espera converter ao hamburger a classe média do país comunista.
Centenas de pessoas fizeram fila este sábado para esta abertura do primeiro restaurante da cadeia de fast-food na cidade de Ho Chi Minh, antiga Saigão durante a Guerra do Vietname.
De acordo com a estação de televisão BBC, o restaurante vai ser gerido por Henry Nguyen, genro do primeiro-ministro vietnamita.
Nguyen trabalhou num restaurante da McDonald's enquanto jovem nos EUA, país para onde a sua família fugiu antes do fim da guerra. Desde que regressou ao Vietname, há mais de uma década, Nguyen queria abrir um restaurante da marca norte-americana.
«Ir ao McDonlad's no Vitenam é chic. Nos Estados Unidos é um restaurante normal», diz um jovem de 25 anos, recentemente regressado ao pais depois dos estudos realizados na Califórnia, citado pela agência France Presse.
As marcas internacionais tornaram-se populares junto da população mais jovem do Vietname. Starbucks, Subway, Burger King e KFC são marcas multi-nacionais que já contam com presença no país.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=3676748&page=1


Comentário: Agora, quem visitar o Vietnam já não se pode queixar que não podem comer no McDonald's. O primeiro restaurante desta cadeia de "fast food" já abriu na cidade de Ho Chi Minh, e está a ser gerida pelo genro do primeiro ministro vietnamita, que manteve o desejo de abrir um restaurante McDonald's, desde que trabalhou num quando era residente nos E.U.A.
Este é o exemplo perfeito da crescente globalização e do marketing global, sendo que os restaurantes de comida rápida são grandes símbolos do capitalismo e já encontram o seu sucesso entre a população jovem em todo mundo.

Jason Silva nº30459

Sem comentários: