A Heineken está a oferecer a possibilidade de ganhar prémios
para o Rock in Rio 2014, o Optimus Alive e para a UEFA Champions League. Essa
possibilidade prende-se com o acesso a uma plataforma digital criada pela
empresa, a Heineken Starclub. (http://starclub-pt.heineken.com/home.aspx)
Esta plataforma está disponível em desktop PC, smartphone e tablets. A
plataforma está ainda integrada na rede social.
A marca pretende oferecer, no decorrer do ano, bilhetes
exclusivos para os festivais de música nacionais e acesso privilegiado aos mais
importantes jogos de futebol da Champions League, assim como à grande final, em
Lisboa. Os clientes podem ainda aceder a outros conteúdos relacionados com
Design & Moda, Cinema, Noite e Bares & Restaurantes. Estes conteúdos
têm em conta a localização do cliente.
A empresa pretende, com isto, manter um contacto mais efetivo
com os consumidores da marca e com isso, captar novos clientes. Este facto
oferece um aumento nas vendas e permite também uma espécie de fidelização, na
medida em que para obter os prémios são necessários pontos que se conseguem
através da compra de cerveja da marca. Além do facto de conseguir oferecer
bilhetes exclusivos para os festivais e o acesso privilegiado aos jogos que
fazem os consumidores sentir-se “especiais”, pela atribuição destes. A marca
consegue também oferecer uma experiência única, que se consegue com a fidelização do
cliente à marca, o que se faz com que estes prémios pareçam um “obrigado”, um agradecimento ao
cliente.
A marca consegue também interagir com o cliente de forma
mais próxima fazendo uso dos benefícios obtidos com o webmarketing. Com isto, personaliza também o prémio oferecido ao cliente (one-to-one), na medida em que o prémio depende
dos pontos obtidos e os conteúdos têm em conta a localização do cliente.
Fontes de informação:
http://www.briefing.pt/comunicacao/29010-rock-in-rio-optimus-alive-e-champions-league-num-clique.html
http://www.destak.pt/artigo/187739-nova-plataforma-oferece-bilhetes-para-eventos-de-musica-futebol-e-design
http://marketeer.pt/2014/02/20/heineken-lanca-starclub/
Sem comentários:
Enviar um comentário