sábado, 22 de fevereiro de 2014

“Rock In Rio, Optimus Alive e Champions League num clique”


A Heineken está a oferecer a possibilidade de ganhar prémios para o Rock in Rio 2014, o Optimus Alive e para a UEFA Champions League. Essa possibilidade prende-se com o acesso a uma plataforma digital criada pela empresa, a Heineken Starclub. (http://starclub-pt.heineken.com/home.aspx
Esta plataforma está disponível em desktop PC, smartphone e tablets. A plataforma está ainda integrada na rede social.

A marca pretende oferecer, no decorrer do ano, bilhetes exclusivos para os festivais de música nacionais e acesso privilegiado aos mais importantes jogos de futebol da Champions League, assim como à grande final, em Lisboa. Os clientes podem ainda aceder a outros conteúdos relacionados com Design & Moda, Cinema, Noite e Bares & Restaurantes. Estes conteúdos têm em conta a localização do cliente.

A empresa pretende, com isto, manter um contacto mais efetivo com os consumidores da marca e com isso, captar novos clientes. Este facto oferece um aumento nas vendas e permite também uma espécie de fidelização, na medida em que para obter os prémios são necessários pontos que se conseguem através da compra de cerveja da marca. Além do facto de conseguir oferecer bilhetes exclusivos para os festivais e o acesso privilegiado aos jogos que fazem os consumidores sentir-se “especiais”, pela atribuição destes. A marca consegue também oferecer uma experiência única, que se consegue com a fidelização do cliente à marca, o que se faz com que estes prémios pareçam um “obrigado”, um agradecimento ao cliente.


A marca consegue também interagir com o cliente de forma mais próxima fazendo uso dos benefícios obtidos com o webmarketing. Com isto, personaliza também o prémio oferecido ao cliente (one-to-one), na medida em que o prémio depende dos pontos obtidos e os conteúdos têm em conta a localização do cliente.

Fontes de informação:
http://www.briefing.pt/comunicacao/29010-rock-in-rio-optimus-alive-e-champions-league-num-clique.html
http://www.destak.pt/artigo/187739-nova-plataforma-oferece-bilhetes-para-eventos-de-musica-futebol-e-design
http://marketeer.pt/2014/02/20/heineken-lanca-starclub/


Enviar um comentário