sábado, 8 de fevereiro de 2014

O que faz por Portugal?

O que faz por Portugal?
A primeira grande campanha do "Portugal Sou Eu" arranca hoje, dia 7 de fevereiro, em rádio, imprensa, redes sociais e online, estendendo-se até o final do mês em mupies, banners, autocarros, metro, comboios, e televisão.
A campanha aposta no claim "Faço do meu país o melhor para mim", visando evidenciar os propósitos económicos e sociais do projeto e a forte ligação afetiva dos consumidores aos produtos com incorporação nacional e produzidos em Portugal.
Recorre a imagens fortes, baseadas em grandes planos de produtos emblemáticos para a economia nacional, apostando em tons quentes e suaves com a intenção de remeter para um ambiente de modernidade e prosperidade.
Estruturada de forma a impactar empresas e consumidores, a campanha promocional tem três grandes objetivos: captar aderentes para o projeto; sensibilizar o grande público para a escolha informada e para as vantagens sociais e económicas do consumo de produtos portugueses; dinamizar uma network comercial mais competitiva entre empresas nacionais.
O programa "Portugal sou eu" foi lançado em 2012 pelo governo.

O que faz por Portugal?

http://www.briefing.pt/publicidade/28888-o-que-faz-por-portugal.html

Comentário: Quando somos dos países que melhor produz, em termos de qualidade, calçado, vestuário, carros, vinho, azeite, cortiça, etc, etc... porque não consumimos aquilo que tão boa imagem e sucesso tem no mercado externo do país? Quanto a mim, este tipo de campanhas promocionais de incentivo ao consumo de produtos fabricados em Portugal são muito importantes e devia ser realizada mas vezes por ano, não só em Portugal mas também fora do país. É de salientar que ao consumirmos aquilo que produzimos, não só estamos ajudar o nosso país como também nos estamos ajudar a nos próprios já que estamos a criar maiores probabilidades das empresas portuguesas criarem mais postos de trabalho. 

Nuno Barbosa nº 28468

Sem comentários: