quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

McDonald’s reforça nos pequenos-almoços


A McDonald’s está a apostar num reforço da sua linha de negócio dedicado aos pequenos-almoços, num investimento que ultrapassa os quatro milhões de euros. A estratégia foi lançada em Espanha, Alemanha, Itália, Grã-Bretanha e Estados Unidos da América. Portugal por enquanto está fora desta estratégia.


Em relação a Espanha, a aposta foi acompanhada por uma campanha realizada pela TBWA que inclui publicidade na rua, em rádio, online e spots televisivos focados nos novos produtos disponibilizados, bem como há a participação num flasmob por parte dos trabalhadores da McDonald’s do país.

A campanha tem como slogan “Desperta o teu sorriso”, e faz uma homenagem aos “profissionais das manhãs” que desempenham funções de condutores, professores, rececionistas, entre outros, e gira em torno do conceito de desfrutar do pequeno-almoço para começar bem o dia.


Sendo os pequenos-almoços em Espanha considerados como parte da cultura, a cadeia de fast-food abre uma linha de negócio muito importante, apostando em fazer parte do dia-a-dia do consumidor e que ele a escolha como opção para o pequeno-almoço.


Diana Santos nº 29584

Enviar um comentário