A McDonald’s está a apostar num
reforço da sua linha de negócio dedicado aos pequenos-almoços, num investimento
que ultrapassa os quatro milhões de euros. A estratégia foi lançada em Espanha,
Alemanha, Itália, Grã-Bretanha e Estados Unidos da América. Portugal por
enquanto está fora desta estratégia.
Em relação a Espanha, a aposta
foi acompanhada por uma campanha realizada pela TBWA que inclui publicidade na
rua, em rádio, online e spots televisivos focados nos novos produtos
disponibilizados, bem como há a participação num flasmob por parte dos trabalhadores da McDonald’s do país.
A campanha tem como slogan “Desperta
o teu sorriso”, e faz uma homenagem aos “profissionais das manhãs” que
desempenham funções de condutores, professores, rececionistas, entre outros, e
gira em torno do conceito de desfrutar do pequeno-almoço para começar bem o
dia.
Sendo os pequenos-almoços em
Espanha considerados como parte da cultura, a cadeia de fast-food abre uma
linha de negócio muito importante, apostando em fazer parte do dia-a-dia do
consumidor e que ele a escolha como opção para o pequeno-almoço.
Diana Santos nº 29584
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