sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

E. Life lança serviço de social targeting




A E.Life lançou no mercado nacional o serviço “Consumer-centered Monitoring”. Trata-se de um sistema de dados que traça o perfil dos utilizadores das redes sociais, reúne informações sobre o status socioeconómico dos internautas, as suas preferências, o relacionamento com as marcas e hábitos de consumo, o que permite organizar os públicos em tribos de consumidores.
Indexadora de milhões de publicações feitas diariamente no Facebook e no Twitter, a plataforma analisa constantemente o comportamento do consumidor nas redes sociais e organiza a informação de forma estruturada.
«A monitorização era até agora centrada no que os consumidores diziam sobre as marcas. Agora vamos mais longe, na medida em que este sistema vai permitir que as marcas conheçam realmente o seu consumidor», revela Joana Carravilla, country manager da E.Life Portugal. A responsável da empresa realça ainda que, «através deste serviço que proporciona um desempenho mais focado, as empresas podem vir a beneficiar de uma poupança ao nível do seu budget de marketing, assegurando um retorno de investimento mais efectivo. A oferta ideal para cada utilizador nunca esteve tão ao alcance das organizações», conclui.
Para a concretização deste serviço, a empresa investiu num armazém de dados com mil milhões de dados e 70 milhões de utilizadores únicos.
O “Consumer-centered Monitoring”está a ser lançado não só em Portugal, mas também no Brasil, Alemanha, Espanha e México.


Opinião: Na minha opinião através deste novo serviço criado pela E.Life será possível ter uma visão mais real acerca do consumidor analisando as suas redes sociais. Através deste serviço serão diminuídos os custos relativamente a uma estimativa de projeção para as empresas, tendo uma maior probabilidade de retorno do investimento.

Fonte: Marketeer online ( http://marketeer.pt/)

Inês Vilarinho
nº29424

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