sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

MEO lança Áudio Zapping

U

Ádio Zapping é a nova funcionalidade de acessibilidade disponibilizada pelo MEO que visa auxiliar cegos e amblíopes a controlar a televisão, através de sons indicativos de cada acção efectuada pelo comando.
Com esta funcionalidade os clientes com limitações ao nível da visão passam a contar com uma voz previamente gravada que indicará as acções efectuadas no comando MEO, nomeadamente nas mudanças de canal, alterações de volume e agendamento de gravações.
MEO lança Áudio ZappingPara poderem começar a usar o Áudio Zapping, os cliente terão que instalar previamente a funcionalidade, sendo necessário ir à área de “configurações” no menu do serviço MEO, selecionar a opção de “serviços” e escolher Áudio Zapping. Em caso de dificuldade é também possível ligar para o atendimento do MEO e solicitar a instalação da funcionalidade. Depois da intalação da funcionalidade, para activar o Áudio Zapping basta premir o segundo botão (da esquerda para a direita) do canto inferior esquerdo do comando.
O Áudio Zapping foi desenvolvido em parceria com a PT Inovação e Sistemas e a Fundação PT, contando com a colaboração da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO).




Opinião:
     A MEO é uma empresa que para além de estar bem posicionado no mercado é uma empresa onde o objetivo é a inovação e a criação de novos produtos e serviços, como é o caso deste produto referido em cima onde se pode qualificar de uma excelente ideia, porque assim pode ser acessível a todo o ser humano sem "descriminar" ninguém.
   
    Acho uma excelente ideia colocando, de alguma forma, um melhor posicionamento da marca na mentalidade do consumidor final, tendo sempre a marca MEO em preferência.      


Ricardo Cabral nº26521



Enviar um comentário