Através de um estudo a agência de meios OMD definiu as 5 principais tendências que as empresas têm de ter em conta para o mercado português neste ano de 2014. Ficaremos então a conhecê-las.
Consumidor cada vez mais mobile - É óbvio que hoje em dia a maioria dos consumidores sente a necessidade de estar conectado à internet em qualquer altura e em qualquer lugar, uma nova realidade que força as marcas a desenvolver uma relação cada vez mais intuitiva com os seus clientes dentro do mundo digital.
Abordagem omni-canal - Nesta tendência o objectivo é criar uma experiência única para o clientes, quer online, quer offline, desde o estímulo da curiosidade dos consumidores, o buzz criado em torno de um determinado produto e uma melhor experiência de compra, que originará um impacto positivo na recomendação/partilha entre os consumidores.
Domínio do second screen - Um ponto extremamente relevante no ano de 2014, a capacidade das empresas em cruzar plataformas e criar novas experiências, melhorando a relação emocional do consumidor com a marca.
Conteúdos - A criação de novos conteúdos, essencialmente interessantes e de partilha fácil será extremamente importante para garantir um nível cada vez mais elevado de interacção entre a marca e o consumidor.
Descontos - Esta tendência é cada vez mais uma das mais relevantes para o consumidor. Esta é uma visão que se estende a todo o tipo de produtos e mercados, o consumidor procura cada vez mais o "melhor negócio", ou seja, encontrar sempre um determinado produto pelo mais baixo preço possível, portanto, será de esperar que as marcas apostem cada vez mais na criação de novos atributos de valor e no reforço da comunicação focada nos benefícios emocionais.
Ricardo Lopes, nº25262
Notícia original - http://www.meiosepublicidade.pt/2014/02/2014-cinco-tendencias-segundo-a-omd/
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