sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Alheira de Urtiga já é comercializada

     
 
 
 
 
     A empresa Carnes Possidónio é a responsável pela apresentação da Alheira de Urtiga aos portugueses.
    Uma inovação no sector dos enchidos que promete conquistar clientes não só em Portugal, mas também no mercado externo.
 
 
 Este tipo de enchidos foi registado pela própria empresa, fazendo com que só a própria empresa a poderá produzir.


      Sob o lema ‘A Qualidade e o Prazer de Bem Servir’, a PME deu início a um processo de conquista de clientes fortemente suportado em princípios de gestão dinâmicos. 
      
      Jorge Possidónio, sócio-gerente da empresa, explica: “O objectivo da Carnes Possidónio sempre foi o de prolongar os paladares e sabores tradicionais desta região. Bebendo dos saberes dos meus avós, actualizámos parte do fabrico, sem abdicar de características técnicas mais importantes. 
      
      Toda a nossa produção é feita com temperos longos e bem maturados e a seca dos produtos ainda é feita com lenha de azinho. 
      
     
 Todo o processo é feito da forma mais tradicional possível, sendo os produtos, inclusivamente, atados à mão. Recorremos a temperos próprios o que confere aos produtos características únicas a nível de sabor”.
 
 
 
     E para que todos estes produtos cumpram com as exigências estipuladas pela Direcção, a Carnes Possidónio concluiu em 2009 a certificação de qualidade ISO9001:2008, que veio reconhecer e atestar o êxito do sistema de gestão de qualidade existente na empresa: “Já tínhamos um sistema de qualidade implantado desde 1999 pelo que foi fácil seguir para o processo de certificação da empresa. 
     
     O mesmo engenheiro que nos acompanhava até aí, Antero Guerra, fez também este processo e posso dizer que tudo decorreu de uma forma natural e coerente”, lembra o gerente.
 
 
      Apesar do interesse já demonstrado pelas grandes superfícies, Jorge Possidónio aponta o mercado externo como solução mais interessante para escoar o produto.
     
     “Neste momento a empresa exporta 40% do que produz, principalmente para França, Bélgica, Suíça e Luxemburgo. O nosso objectivo é chegar a mais mercados e promover a divulgação deste produto. 
      Já temos tido alguns contactos do Brasil e aí pode estar o futuro”, avança.
 
 
 
Ricardo Cabral nº26521
 
 
 
 
 

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