quinta-feira, 13 de março de 2014

Imagem de criança gera polémica

Uso de imagem de criança em publicidade de empresa cearense gera polémica.


Consumidores condenam fotos de modelo infantil por poses "sensuais"; Conar recebeu cerca de 100 reclamações e instaurou um processo administrativo.



São Paulo - Uma campanha da rede de moda cearense Couro Fino transformou a grife em alvo de protestos na internet. Parte de um ensaio comemorativo do Dia das Crianças, o anúncio mostra uma modelo infantil usando acessórios adultos e maquilhagem, em poses consideradas sensuais e que geraram mensagens de indignação.
As imagens foram publicadas na fanpage da marca, que passou a receber publicações de repúdio dos internautas. As críticas acusaram as peças de erotizar a figura infantil, e ameaçaram boicotar a marca.

De acordo com o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), até o momento as peças já receberam aproximadamente 100 notificações desde o final de semana. Na sua página no Facebook, a marca afirmou que o banner buscava homenagear “uma data tão importante no calendário nacional” e que por uma interpretação distorcida da real intenção da empresa causou "desconforto" nas redes sociais
A empresa pediu que os usuários não compartilhassem a imagem e se desculpou pelo que chamou de “lamentável acontecimento”.

Fonte: exame.abril.com

Ana Cristina Folgado Nº 30926
Ana Sofia Pinto Nº30388
Diana Belo Ferreira Nº 30005
Marta Oliveira Nº30066

Sem comentários: