sexta-feira, 21 de março de 2014

Investimento em publicidade móvel mais do que duplicou em 2013

De acordo com os dados divulgados pela analista eMarketer, o investimento global em publicidade nas plataformas móveis cresceu 105% no ano passado. A Google e o Facebook foram as empresas que mais beneficiaram com a subida do investimento dos anunciantes.

“As duas empresas estão a consolidar a sua posição no topo do mercado”, sublinha a eMarketer.

A analista de mercado afirma que o Facebook é a empresa que tem vindo a conquistar quota de mercado a um ritmo mais acelerado. Se em 2012 a empresa liderada por Mark Zuckerberg representava apenas 5,4% do mercado publicitário global, em 2013 alcançou um peso de 17,5%. Este ano, deverá subir para 21,7%, segundo as previsões da eMarketer.

Já a Google viu a sua quota de mercado cair de 52,6% em 2012 para 49,3% em 2013. O rápido crescimento do Facebook deverá provocar este ano uma nova quebra da quota de mercado da Google, para 46,8%, sublinha a eMarketer.


Ainda segundo a mesma fonte, o investimento publicitário nas plataformas móveis deverá crescer 75,1% este ano, o que representaria cerca de um quarto do total do investimento publicitário digital em todo o mundo.


Diana Santos nº 29584

Enviar um comentário