De acordo com os dados divulgados
pela analista eMarketer, o investimento global em publicidade nas plataformas
móveis cresceu 105% no ano passado. A Google e o Facebook foram as empresas que
mais beneficiaram com a subida do investimento dos anunciantes.
“As duas empresas estão a consolidar a sua
posição no topo do mercado”, sublinha a eMarketer.
A analista de mercado afirma que o
Facebook é a empresa que tem vindo a conquistar quota de mercado a um ritmo
mais acelerado. Se em 2012 a empresa liderada por Mark Zuckerberg representava
apenas 5,4% do mercado publicitário global, em 2013 alcançou um peso de 17,5%.
Este ano, deverá subir para 21,7%, segundo as previsões da eMarketer.
Já a Google viu a sua quota de
mercado cair de 52,6% em 2012 para 49,3% em 2013. O rápido crescimento do
Facebook deverá provocar este ano uma nova quebra da quota de mercado da
Google, para 46,8%, sublinha a eMarketer.
Ainda segundo a mesma fonte, o
investimento publicitário nas plataformas móveis deverá crescer 75,1% este ano,
o que representaria cerca de um quarto do total do investimento publicitário
digital em todo o mundo.
Diana Santos nº 29584
Sem comentários:
Enviar um comentário