quarta-feira, 5 de março de 2014

Apple invade os automóveis


A Apple apresentou o CarPlay, é um sistema que permite aos condutores aceder a várias funcionalidades do iPhone através de comandas de voz ou toque. Este terá a sua estreia ainda durante esta semana, nos modelos selecionados como a marca Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo, este sistema será apresentados durante o Salão Automóvel de Genebra.
Esta tecnologia já é disponível com o acesso a smartphones através da tecnologia de Bluetooth, tendo este já desenvolvido várias parcerias com um vasto leque de marcas.

Esta tecnologia permitirá atender e desligar chamadas, abrir o sistema de navegação Maps, ouvir música e aceder a mensagem. Os condutores poderão adquirir ao CarPlay directamente no painel de instrumentos, ou activar o sistema de comandos de voz Siri através de um botão central no volante. Quando este estiver ligado à Siri ajuda-o a aceder aos seus contactos, fazer telefonemas, entre outros como já referi anteriormente.

O CarPlay só será disponível no modelo iPhone 5, 5C e 5S, através de uma actualização ao sistema operativo iOS7. Para além das marcas anteriormente referidas esta tecnologia irá funcionar em modelos selecionados das fabricantes BMW, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Jaguar Land Rover, Kia, Mitsubishi, Nissan, PSA Peugeot Citroen, Subaru, Suzuki e Toyota.

http://marketeer.pt/2014/03/03/apple-invade-os-automoveis/

ANA ARAÚJO Nº28680


Sem comentários: