Todos sabemos que a primeira impressão
é que fica sempre, neste sentido saber o que vestir para uma entrevista de
emprego ou mesmo para o trabalho é um ponto fulcral a ter em conta, não só pelo
motivo de possível selecção como de como as pessoas olham para nós e nos
tratam.
Para ajudar nesta tarefa, o especialista
norte-americano Antonio Centeno, autor do livro Real Men Real Style (livro que download gratuito), explica
como um homem, por exemplo, tem que se vestir para parecer mais profissional.
Um fato com as proporções
corretas são o elemento mais importante para o também criador do curso online
The Real Man Style. Antonio Centeno dá especial atenção ao tamanho os ombros,
ao comprimento das mangas ou altura das calças.
Não descurando que a pessoa
esteja confortável na sua roupa, para que se possa "concentrar e
demonstrar as suas competências e valor ao empregador", diz o Alerta Emprego,
que dá uma série de dicas:
1. O vestuário tem que estar
passado a ferro, sem sujidade ou enrugado;
2. Não utilize acessórios
berrantes;
3. Não exagere no perfume ou
aftershave;
4. Tenha atenção ao cabelo – deve
estar aprumado, mas não é necessário penteados muito elaborados;
5. As unhas devem estar limpas e
limadas;
6. Os homens devem fazer a barba
ou mantê-la aparada e com bom aspecto;
7. As mulheres não devem usar
decotes, saias muito curtas ou saltos demasiado altos;
8. As mulheres podem usar
maquilhagem, mas deixando-as com aspecto natural;
9. Desaconselha-se padrões
fortes;
10. Se levar pasta de documentos,
opte por uma em pele ou de boa qualidade.
fonte: http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO329380.html?page=1
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