sábado, 8 de março de 2014

Dia de Algumas Mulheres - A Evolução que Nunca Evolui

Um grupo de criativos do Reino Unido decidiu recriar uma versão dos típicos anúncios do Google Glass (Para quem não conhece, pode ver o primeiro video abaixo.) O filme foi feito para o Dia Internacional da Mulher e a principal diferença para os filmes de anúncios da Google é o desfecho chocante. 
Neste video está tudo, a perspectiva em primeira pessoa, os comandos do utilizador para o Glass, a música, a interacção com os outros, etc. A diferença está mesmo no final.
O video termina com uma mulher, que está a usar o Glass, a encontrar-se com o seu marido. "Querido... Chegaste cedo", diz a rapariga. O rapaz responde: "Tu não". Na sequencia, começa a esbofetear a rapariga, porque aparentemente chegou um pouco mais tarde de um encontro com uma amiga. (Segundo video)
Este filme tem dividido as opiniões no Youtube. Alguns criticam pelo facto de o homem ser sempre "perseguido" nestes tipos de vídeos e outros gostaram e acham que o objectivo dos criativos foi cumprido. 
O objectivo no final, pelo uso de uma abordagem chocante, é fazer as pessoas pensar. Pois apesar de todo o progresso a que temos assistido, uma coisa nunca mudou, desde há muitos anos atrás, os maus tratos às mulheres. Cerca de um terço das mulheres em todo o mundo já foram agredidas fisicamente ou sexualmente por um ex ou actual parceiro, segundo uma série de artigos feitos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 
A produção é da Banjo Eyes Films, criação é de Luca Corteggiano e direcção de Davide Gentile.

Inês Costa nº28797
Fonte: http://www.administradores.com.br/

Sem comentários: