Hoje abordo a temática de que me estou de verás a
apaixonar, Marketing Relacional. Neste sentido venho vós dar a conhecer uma
nova e correta forma de gerir os clientes.
Em forma de contextualização, a gestão de clientes
por vezes é entendida como uma lista associada a um cartão com as seguintes
informações: nome, localidade, telefone, por vezes e-mail e pouco mais, e as
empresas não conseguem ver a potencialidade dessas informações, como as preferências
desse cliente. As inúmeras vantagens que se podem retirar destas informações
para melhor servir o cliente e aumentar o volume de compras e o nível de
lealdade à empresa.
Assim surgir o Loyty. Alfredo Costa Neto, 53 anos, criador
da Loyty, diz “o namoro com o cliente vai muito além da inserção de novos nomes
numa mailing list ou num excel com números de telefone. Repare: um cliente
entra na sua loja e compra um dos seus produtos. Ao pagar, você pede-lhe um
email, um número de telefone, o que seja, para o incluir na base de dados dos
clientes. Depois, sem qualquer critério, de cada vez que quer comunicar as
férias, as promoções ou qualquer outra novidade da loja, envia um email ou um
sms a esse cliente. O que é que acontece? O mais provável é que o cliente,
vendo que é só mais um entre muitos outros, decida pedir para ser retirado da
mailing list.” E garante que um cliente fidelizado pelo sistema tende a comprar
mais 37% do cabaz de compras do que um cliente comum.
Isto na teórica é muito bonito, e depois na prática? Devem
estar vocês a perguntar (e com toda a razão) e a enumerar uma série de questões
relacionadas como a compatibilidade com os softwares já existentes ou a
necessidade de comprar uns novos. Para responder a essas questões construíram
uma plataforma aberta, ou seja, a possibilidade de que qualquer empresa,
independentemente do software de gestão que possuísse anteriormente, pudesse
ver respondidas as suas necessidades através da Loyty
O Loyty desenvolveu também um conceito de premiar o
cliente com benefícios direcionados a cada um através das suas compras e preferências
e, ao mesmo tempo, reforça a comunicação e torna-a sistematizada. “Cria quase
uma relação um para um com o cliente”.
Para qualquer empresa ter acesso ao software da Loyty
tem uma mensalidade desde 50 euros. E o criador garante que, com a ferramenta,
as empresas veem resultados quase imediatos. Em três meses, por exemplo, a
Seaside aumentou 150 mil cartões de cliente o que significou uma faturação de
100 mil euros.
fonte: http://www.dinheirovivo.pt/Faz/Artigo/CIECO324725.html?page=3
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