quarta-feira, 12 de março de 2014

Ryanair lança ofensiva às viagens de negócios

Companhia 'low cost' irlandesa assinou um acordo de parceria com a Travelport, numa clara ofensiva para conquistar o mercado de viagens de negócios. A partir de agora os agentes de viagens afiliados da Travelport, que representa um terço do mercado europeu, terão acesso à oferta comercial da Ryanair, incluindo tarifas, rede e materiais de marketing.
"Isto vai ajudar-nos a duplicar o número de passageiros de negócios, que hoje são 19 milhões ou 22% do total de tráfego, no espaço de dois anos", afirmou hoje Kenny Jacobs, director de marketing da companhia.

Esta é uma das iniciativas da Ryanair para conquistar clientes depois da estratégia de "hard discount" ter falhado perante o aumento da concorrência. O principal objectivo da companhia aérea irlandesa é conquistar o mercado de clientes empresariais, menos sensíveis à questão do preço e mais exigentes em termos de flexibilidade e conveniência. 


Kenny Jacobs lembrou que a Ryanair está a mudar a sua estratégia de apenas voar para aeroportos secundários, sendo exemplo disso a recente entrada no aeroporto de Lisboa, e disse que a companhia está em conversações com cerca de 100 aeroportos depois de ter lançado novas rotas para Lisboa, Bruxelas, Roma e Atenas. Acrescentou que a parceria, que irá seguir os desenvolvimentos tecnológicos recentes da Travelport, trata-se de “um desenvolvimento significativo para a Ryanair e para as empresas da Europa e mais além, enquanto continuamos a evoluir a oferta de negócio” diz.

Links úteis: 


Telma Monteiro nº27823

Enviar um comentário