sábado, 22 de março de 2014

Instagram e unhas. O que é que isto te diz?


Agora as fotos que se colocam no Instagram podem ter mais funcionalidades do que simplesmente a partilha de momentos/imagens via Internet. E o que é que isto quer dizer exatamente?
Sim, todos (ou quase todos) sabemos que a partilha de imagens/fotos no Instagram vem com a opção (opção, porque somos nós que selecionamos) de partilha automática para outras redes sociais. Mas agora, as opções aumentaram para o sexo feminino (embora a opção não se considere restrita ao público masculino). Falo em termos gerais.

Vemos também, atualmente, uma grande tendência : a nail art. Este mercado tem crescido exponencialmente nos últimos anos: desde a aplicação de unhas de gel, verniz gel à já mencionada nail art.

Eu sei, acabei de falar dois termos que à primeira vista não se interligam. Mas...

As fãs da "nail art" têm agora a possibilidade de ter umas unhas ultra-personalizadas. E isto, com o auxilio das fotos/imagens quer partilham no Instagram... Como?

A NailSnaps é uma aplicação que permite a impressão das fotos do Instagram em autocolantes para as unhas. Mecanismo: Os utilizadores posicionam a fotografia do smartphone (que querem como autocolante) sobre as unhas e pré-visualizam o produto.Os adesivos são depois impressos e podem ser enviados para o mundo inteiro.
Os objectivos, segundo as autoras, são o de dar mais tempo de vida às imagens que partilhamos e o da personalização.

A aplicação ainda não está oficialmente operacional pois as criadoras estão a utilizar uma ferramenta de crowdfunding para obter financiamento: a KickStarter-https://www.kickstarter.com/projects/angelanderson/nailsnaps-turn-your-photos-into-nail-polish-sticke

Vejam o vídeo!



O objectivo final é angariar $47,381 e até agora já conseguiram $29,187.
Faltam dez dias, qual será o resultado final? Se gostam da ideia, porque não darem uma ajuda? O mínimo é 1 $...

Considerando-se a possibilidade de serem bem-sucedidas, a aplicação estará disponível para Android, numa fase inicial e até ao final do ano, espera-se o lançamento oficial. Cada conjunto de autocolantes custará, em média, 16 euros.

Fontes de informação:
http://visao.sapo.pt/do-instagram-para-as-unhas=f773703
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/03/aplicativo-transforma-fotos-do-instagram-em-adesivos-para-unhas.html



Sem comentários: