domingo, 23 de março de 2014

E se criasse para o intervalo da Super Bowl?

Sob o mote “Já temos o Super Bowl. Só faltam mesmo os anúncios!”, a MOP – Multimedia Outdoors Portugal lançou a campanha para a edição deste ano da competição Young Lions (da qual a Marketeer é parceira), que convida os jovens criativos portugueses a aspirarem ao espaço comercial mais caro do mundo, o intervalo do Super Bowl.
A campanha, que conta com a criatividade da BBDO Portugal, pretende incentivar os jovens criativos portugueses a participarem na competição Young Lions 2014, cujas  inscrições decorrem até 8 de Abril.
As protagonistas do filme publicitário são equipas portuguesas de futebol americano, como os Lisboa Devils ou os Paredes Lumberjacks. “O vídeo da campanha mostra imagens destas equipas de futebol americano e a forma como são semelhantes às equipas norte-americanas em imagem e ambição. Contudo, os intervalos dos jogos não têm o mesmo peso do intervalo da competição norte-americana [a Super Bowl]. Aquilo que lhes falta são os anúncios!”, explica a MOP em nota de imprensa.
«Esta campanha, quer mostrar que não há muito a separar-nos dos centros de excelência e criatividade mundiais, como comprovam os criativos portugueses a destacar-se a nível internacional. Não há falta de talento. Mas há que investir e incentivar a ambição. Por isso mesmo, a campanha convida a pensar em grande, já que o intervalo do Super Bowl não está assim tão distante como nos parece», sublinha Leandro Alvarez, chairman e chief creative officer da BBDO.
Recorde-se que a competição Young Lions 2014 se insere no 61º Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, representado em Portugal pela MOP, que este ano se realiza entre 15 e 21 de Junho.

Veja aqui o filme da campanha:


Ângela Fernandes.

Sem comentários: