domingo, 16 de março de 2014

Hope e a polémica da publicidade sexista com Gisele Bündchen

''Depois de toda a polêmica com o comercial com Gisele Bündchen, a marca de lingeriesHope enviou uma carta à Secretaria de Políticas para as Mulheres.

De acordo com a assessoria da marca “os exemplos utilizados nos vídeos nunca tiveram a intenção de parecer sexistas. As situações são brincadeiras, piadas do dia-a-dia, e em hipótese nenhuma devem ser tomadas como depreciativas da figura feminina. Além do mais, seria um absurdo a HOPE, que depende exclusivamente das mulheres, tomar qualquer atitude que desvalorizasse esse público.


Abaixo, a carta enviada, na íntegra:
Nota à Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM)
Em relação às denúncias recebidas por essa Secretaria por conta da campanha publicitária “HOPE ensina”, a HOPE, empresa com 45 anos de história e que sempre primou pela excelente relação com as suas consumidoras, esclarece que a propaganda teve o objetivo claro e bem definido de mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira, reconhecida mundialmente, pode ser uma arma eficaz no momento de dar uma má notícia. E que utilizando uma lingerie HOPE seu poder de convencimento será ainda maior.
Os exemplos nunca tiveram a intenção de parecer sexistas, mas sim, cotidianos de um casal. Bater o carro, extrapolar nas compras ou ter que receber uma nova pessoa em sua casa por tempo indeterminado são fatos desagradáveis que podem acontecer na vida de qualquer casal, seja o agente da ação homem ou mulher.
Foi exatamente para evitar que fôssemos analisados sob o viés da subserviência ou dependência financeira da mulher que utilizamos a modelo Gisele Bundchen, uma das brasileiras mais bem sucedidas internacionalmente. Gisele está ali para evidenciar que todas as situações apresentadas na campanha são brincadeiras, piadas do dia-a-dia, e em hipótese alguma devem ser tomadas como depreciativas da figura feminina. Seria absurdo se nós, que vivemos da preferência das mulheres, tomássemos qualquer atitude que desvalorizasse nosso público consumidor.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/n9ve/2011/09/28/hope-se-pronuncia-sobre-o-polemico-comercial-com-gisele-bundchen/?topo=13,1,1,,18,13


Eliana Moreira nº31318
Ana Antunes nº 31027
Ruben Esteves nº31185
Pedro Costa nº31681

Sem comentários: