A Galp Energia lançou o projecto Galp Music no mercado espanhol que envolve, numa primeira fase, o lançamento de uma rádio online. O projecto visa reforçar a ligação da marca ao território da música no mercado espanhol.
A rádio online, denominada Galp FM , inclui conteúdos próprios e está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, a partir de qualquer dispositivo, adianta a Galp Energia em nota de imprensa. Os programas são produzidos e conduzidos pelos jornalistas espanhóis Quique Tejada, Armando Soria, José Luis Casado e Teté Delgado, sendo que os géneros musicais são variados (pop, rock, indie, entre outros).
A rádio inclui ainda o “Podcast do ouvinte”, que pretende dar voz aos fãs. Para além disso, a marca vai promover a realização de concertos e encontros com artistas, dando aos ouvintes espanhóis a opção de escolher os artistas que pretendem ver nas suas localidades. As votações estarão disponíveis no site galp.fm, da página de Facebook e da aplicação móvel Galp Music.
Para além da rádio online, está previsto o lançamento, também no mercado espanhol, de um programa televisivo. Sem revelar mais detalhes, a marca adianta apenas que “as protagonistas serão pessoas que enfrentam a vida com energia positiva”. O programa será conduzido pela apresentadora espanhola Berta Collado e contará “com a participação de aristas de primeiro nível”.
Segundo a Galp Energia, o projecto Galp Music representa “uma aposta estratégica da marca no território da música, marcando uma linha de comunicação e aproximação ao consumidor completamente nova no seu sector”. “Trata-se de um projecto criado por e para pessoas que vivem a música. Um novo conceito em que o o protagonista é o fã, antes do artista, e em que é o próprio público que decide quais os conteúdos que quer ouvir, os concertos a que quer assistir e o que quer ver”, acrescenta a marca.
De acordo com da AIMC – Asociación para la Investigación de Medios de Comunicación, citado pela Galp Energia, em 2012 mais de 11 milhões de espanhóis ouviram rádio através da Internet todos os meses, e cerca de 18% acediam à rádio online através do smartphone.
In Marketeer
Jorge Lourenço Raposo nº31068
Sem comentários:
Enviar um comentário