quarta-feira, 12 de março de 2014

Pague o parquímetro à distância


 https://www.eosparking.pt/img/iphone-example.png

Conheça o serviço eosParking (www.eosparking.pt), um parquímetro virtual em que o parquímetro é pago através de smartphone ou tablet.

A ideia é bastante simples e inovadora vindo de uma parceria entre a Caixa Geral de Depósitos e a Empark em Lagos. É um serviço pós-pago em que os clientes não necessitam de carregar antecipandamente para fazer o pagamento. O cliente apenas necessita de registar os seus dados e o do cartão no site do eosParking e fazer o download da aplicação disponível para Android e iPhone.
Muitas características positivas este serviço traz aos portugueses pois é comodo onde o cliente realiza o pagamento em qualquer sítio ou dispositivo. O cliente não tem de se preocupar com as moedas, com a deslocação ao parquímetro nem com a chuva ou o vento, como pode muito bem prolongar o estacionamento caso esteja demorado mais tempo nas compras ou numa reunião ou até interrompê-lo assim que esteja despachado. Basta aceder a um dispositivo (telemóvel, PC ou tablet) inserir a matrícula da viatura fazer o pagamento por cartão de crédito através da plataforma de pagamentos NetCaixa da Caixa Geral de Depósitos e obter a sua fatura.
O site disponibiliza também a informação de que brevemente irá haver outros meis de acesso (SMS e Sistema de Voz) e novos serviços como o pagamento de avisos e o acesso a parques cobertos.
O serviço apenas está disponível nas seguintes cidades: Amadora, Lagos, Portimão, Sesimbra, Vila Nova de Gaia e Vila Real; mas espera-se que o serviço irá ser alargado às cidades de Figueira da Foz, Setúbal, Beja, Faro e Lisboa.

Ana Henriques

Sem comentários: