quarta-feira, 5 de março de 2014

Reunião de mulheres empreendedoras em Coimbra para potenciar novos projectos



A associação portuguesa Word of Women (WOW) promove um encontro entre mulheres empreendedoras, em Coimbra, esta sexta feira dia 7 de Março de 2014 pelas 18h, véspera do dia Internacional da mulher, procurando que a partilha de ideias e de experiências potencie novos projectos no feminino. O evento terá lugar no Galeria Santa Clara, um espaço inspirador de novas tendência.

"Num contexto de crise, inspirar, mostrar exemplos e desenvolver o 'networking' [redes de contactos] é uma lufada de ar fresco para as mulheres", explicou Romana Fresco, uma das fundadoras da associação, considerando que o actual momento leva à necessidade de as mulheres "procurarem um novo caminho e de se reinventarem".
O evento denominado Wow tea time, é aberto a todas as mulheres, estando também presentes mulheres com "projectos já implementados que poderão inspirar as outras a saírem da rotina e a mostrar que é possível".


Uma maneira muito feminina e requintada de falar de "negócios". Mulheres unidas à hora do chá para discutir assuntos sérios, assuntos que por norma são falamos em ambiente mais formal. A tradição diz, que é de esperar que, como mulheres, estas senhoras tenham família, filhos, uma casa para cuidar e ninguém melhor que outra mulher para entender isso mesmo. Contudo nos dias que correm a " Mulher" está cada vez mais independente, já não se sente completamente preenchida por ter família, quer desafiar-se, quer mais de si mesma, mais dos outros, mais do mundo. A ideia de deixar mulheres com projectos implementados falarem sobre as suas vitórias inspira outras e desperta a vontade de se  completarem, explorarem ideias e faz com que percam o medo de falhar.



Link útil: WOW (word of women)

Telma Monteiro nº27823

Sem comentários: