segunda-feira, 31 de março de 2014

20 frases para "nos fazermos à vida"!

Daqui a uns escassos meses, muitos de nós, vão para o mercado de trabalho, outros dar seguimento aos estudos. Mas numa coisa (acho) que todos estamos de acordo, queremos fazer a diferença neste mundo diabólico que nos encontramos. E para já prepara caminho, encontrei uma lista de frases do “News to live by”, um site que é dirigido para a nossa geração, que poderão ajudar a dar um nova rumo à nosso postura no mercado, basicamente “para nos fazermos à vida”.

1.      Um aperto de mão frouxo e contacto visual evasivo transmitem insegurança
2.      No início da carreira tanto pode ser enviado a Paris para assistir a uma conferência mundial do setor, como ter de fazer fotocópias para a reunião do departamento. Sorria nas duas situações.
3.      As felizes coincidências são um mito. Só com coragem e determinação poderá ser bem-sucedido.
4.      Se promete fazer uma coisa e não cumpre, perde a confiança dos outros. E será muito difícil reconquistá-la.
5.      Quando alguém pergunta "está tudo bem?" não quer saber dos seus problemas. Responda simplesmente "bem, obrigado" e siga.
6.      Ninguém tem tempo para nada. Por isso quando tiver de escolher entre dar uma resposta breve ou demorada, escolha a primeira, antes que fique a falar sozinho.
7.      Não há nada que o impeça de atingir os seus objetivos. O único obstáculo no caminho é você.
8.      Quem não está disposto a falhar, também não está disposto a ter sucesso.
9.      Se tem dificuldade em ser chamado para as entrevistas de emprego é provável que não esteja a ser capaz de marcar a diferença.
10.  Ninguém quer saber por que chegou atrasado ao emprego ou não conseguiu entregar um relatório no prazo. Cada um cuida dos seus problemas. Você não é diferente.
11.  Se vai a uma conferência para fazer contactos e fica parado à espera que alguém venha ter consigo, era melhor ter ficado em casa. E não se esqueça do aperto de mão firme.
12.  O crescimento profissional deve ser gerido como uma marca. Uma boa forma de o conseguir é criando um blogue, onde pode dar a conhecer outras facetas além das que revela na empresa.
13.  A maioria das pessoas de 24 anos passa praticamente despercebida nas empresas. Mas há outras cujos nomes chegam rapidamente ao diretor-geral. A diferença está na capacidade de iniciativa que umas têm e outras não.
14.  Cada vez é mais difícil conseguir o emprego dos seus sonhos. Ser um apaixonado por determinada área pode fazer a diferença. Demonstre-o.
15.  O mundo real não está interessado nas suas duas páginas de currículo. Responda apenas a isto: quais as suas competências mais relevantes?
16.  É difícil conseguir aprender alguma coisa quando só você fala. Fale menos e escute mais.
17.  Agarre as oportunidades que encontrar porque elas não passam muitas vezes.
18.  Não fale sobre o que é capaz. Mostre!
19.  Se disser "eu vou à luta para encontrar o que quero" e passar das palavras aos atos, ficará surpreendido com as portas que se vão abrir ao longo do caminho.

20.   A pergunta certa não é "Como é que este emprego pode melhorar o meu currículo?", mas sim "Como é que eu posso ser uma mais-valia para esta empresa?"

fonte: www.newstoliveby.net/

Sem comentários: