quarta-feira, 30 de abril de 2014

Posters simulam portinhas de cachorro e promovem adoção

Ação de ONG em São Paulo juntou voluntários que colocaram posters que simulavam a porta de entrada de cães em residências com o objetivo de levar cachorros abandonados das ruas para dentro das casas de possíveis donos.

Esta ação “Dog Doors” da agência Dim&Canzian para a organização sem fins lucrativos “Adote um Vira Lata” tinha como mensagem nos posters “O seu Melhor Amigo Espera por Você” e QR code que redirecionava para o perfil do animal no Instagram. O objetivo era promover a adoção de cachorros abandonados por possíveis donos.
A primeira edição da ação percorreu mais de 100 casas e esteve em contato com mais de 100 possíveis adotantes. Em apenas 10 dias, após a ação o Adote um Vira Lata registrou aumento do número de acessos no site, novos seguidores na página oficial do Facebook e diminuição do número de cães de rua.

“A maioria das pessoas ignoram cachorros vira-latas que moram nas ruas. Partindo dessa realidade, pensamos num lugar em que não exista alguém que consiga ignorar a presença desses animais: em casa”, afirma Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da Dim&Canzian. “É o tipo de ação que provoca a população a entrar numa corrente de boa vontade, usando principalmente, as redes sociais para mobilizar a sociedade para esta causa”, completa Marcio Canzian, Chief Creative Officer da Dim&Canzian, sobre a estratégia empregada na ação.

O Adote um Vira Lata promove o processo de adoção de cães e gatos pelo site adoteumviralata.com.br, com responsabilidade e sempre procurando melhorar a qualidade de vida dos animais. Para isso, conta com uma rede de intermediários, como protetores, tutores, abrigos espalhados pelo Brasil e apoio de celebridades, que divulgam fotos e tabelas detalhadas das características dos animais, para que interessados possam levá-los a um novo lar.



Diana Santos nº 29584


Sem comentários: