Ação de ONG em
São Paulo juntou voluntários que colocaram posters que simulavam a porta de
entrada de cães em residências com o objetivo de levar cachorros abandonados
das ruas para dentro das casas de possíveis donos.
Esta ação “Dog
Doors” da agência Dim&Canzian para a organização sem fins lucrativos “Adote
um Vira Lata” tinha como mensagem nos posters “O seu Melhor Amigo Espera por
Você” e QR code que redirecionava para o perfil do animal no Instagram. O
objetivo era promover a adoção de cachorros abandonados por possíveis donos.
A primeira
edição da ação percorreu mais de 100 casas e esteve em contato com mais de 100
possíveis adotantes. Em apenas 10 dias, após a ação o Adote um Vira Lata
registrou aumento do número de acessos no site, novos seguidores na página
oficial do Facebook e diminuição do número de cães de rua.
“A maioria das
pessoas ignoram cachorros vira-latas que moram nas ruas. Partindo dessa
realidade, pensamos num lugar em que não exista alguém que consiga ignorar a
presença desses animais: em casa”, afirma Michele Dim D’Ippolito, Chief
Creative Officer da Dim&Canzian. “É o tipo de ação que provoca a população
a entrar numa corrente de boa vontade, usando principalmente, as redes sociais
para mobilizar a sociedade para esta causa”, completa Marcio Canzian, Chief
Creative Officer da Dim&Canzian, sobre a estratégia empregada na ação.
O Adote um Vira
Lata promove o processo de adoção de cães e gatos pelo site
adoteumviralata.com.br, com responsabilidade e sempre procurando melhorar a
qualidade de vida dos animais. Para isso, conta com uma rede de intermediários,
como protetores, tutores, abrigos espalhados pelo Brasil e apoio de
celebridades, que divulgam fotos e tabelas detalhadas das características dos
animais, para que interessados possam levá-los a um novo lar.
Diana Santos nº 29584
Sem comentários:
Enviar um comentário