sábado, 26 de abril de 2014

"Portugal eleito o melhor país para visitar"

Numa semana envolta de polémicas, como tem sido nos últimos anos, sobre o nosso Portugal actual, tomemos atenção aos prémios que lhe têm sido atribuídos.



Fonte:  http://www.google.pt/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=Yzu2BbKaOHBe1M&tbnid=jo4ceCA24ydQ5M&ved=0CAgQjRw&url=http%3A%2F%2Fblog.punchline.pt%2F%3Fattachment_id%3D3001&ei=yxlcU465EfKO7Qb1l4HwBA&psig=AFQjCNGF6o7joq-CJtPvFlj7dR2LuUs_UQ&ust=1398631243385442

A "Condé Nast Traveller", uma revista conceituada de publicações turísticas, digamos, uma das mais conceituadas do mundo, elegeu Portugal, pelo segundo ano consecutivo, como melhor país para visitar.

A votação, para esta eleição, realizou-se online e teve em conta as opiniões dos leitores da revista. Os leitores escolheram Portugal pela óptima combinação de "...cultura, gastronomia, "excelentes vinhos", praias, campos de golfe, história..." e ainda, pela existência de um "povo afável, aberto e muito sincero". (Mal eles sabem!)Note-se que a revista tem origem espanhola.


O presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, cujo foi receber o prémio a Espanha, destacou a importância do prémio através das seguintes palavras:
"Esta distinção reforça a visibilidade de Portugal como destino turístico de excelência junto de Espanha...Destaco ainda, com orgulho, o facto de as qualidades únicas dos portugueses no contacto e recepção aos turistas, marcando-os pela positiva e motivando-os a regressar, ser um dos aspectos valorizados e que muito contribuiu para a obtenção de mais este prémio".

Também na edição dos Zoover Awards, Portugal foi eleito o "Melhor Destino de Férias por Avião", neste caso, as avaliações são feitas pelos utilizadores do portal Zoover. Destacam-se factores, nesta distinção, como  a hospitalidade, o acesso por avião, a gastronomia, a cultura.

Olhemos para isto como uma coisa positiva para o nosso Portugal, que motive um incremento no Turismo e que seja um auxilio à nossa Economia. Pode ser que este facto nos tire um pouco do "peso que carregamos nas costas". ( Pensamento positivo)


Fontes de informação:

Sem comentários: