quarta-feira, 2 de abril de 2014

O seu cacau é amargo?


A Inspirit, Organização Não Governamental (ONG) contra o trabalho infantil, lançou a campanha “O que cá é doce, para estas crianças é amargo” com o objetivo de dar a provar ao público a marca de cacau quente que criou.

Esse produto, demasiado amargo para ser apreciado, visa expor a situação das crianças envolvidas na exploração de campos de cacau na Costa do Marfim, onde são forçadas a trabalhar para garantir a sua sobrevivência e a da sua família.

Os que aceitaram provar afirmaram que o cacau quente era muito amargo, mas será que sim? Confrontados com a mensagem “Amarga é a vida das crianças que trabalham nos campos de cacau”, essa sensação logo ficou esquecida.


A campanha tem a assinatura da agência de publicidade BAR, que tem também a si aliada um site para a Inspirit link externo que conta com episódios e testemunhos em torno dos campos de cacau na Costa do Marfim. O objetivo é divulgar esta causa, expondo a situação ao mesmo tempo que procura providenciar uma educação a essas crianças. Os visitantes poderão contribuir com voluntariado, ideias, trabalho oferecido a partir de casa e donativos.




Diana Santos nº 29584

Sem comentários: