A Inspirit, Organização Não Governamental (ONG) contra o trabalho infantil, lançou a campanha “O que cá é doce, para estas crianças é amargo” com o objetivo de dar a provar ao público a marca de cacau quente que criou.
Esse produto, demasiado amargo para ser apreciado, visa
expor a situação das crianças envolvidas na exploração de campos de cacau na
Costa do Marfim, onde são forçadas a trabalhar para garantir a sua
sobrevivência e a da sua família.
Os que aceitaram provar afirmaram que o cacau quente era
muito amargo, mas será que sim? Confrontados com a mensagem “Amarga é a vida
das crianças que trabalham nos campos de cacau”, essa sensação logo ficou
esquecida.
A campanha tem a assinatura da agência de publicidade BAR, que
tem também a si aliada um site para a Inspirit link externo que conta com
episódios e testemunhos em torno dos campos de cacau na Costa do Marfim. O
objetivo é divulgar esta causa, expondo a situação ao mesmo tempo que procura
providenciar uma educação a essas crianças. Os visitantes poderão contribuir
com voluntariado, ideias, trabalho oferecido a partir de casa e donativos.
Diana Santos nº 29584
Sem comentários:
Enviar um comentário