quarta-feira, 2 de abril de 2014

As estrategias criativas da Adidas japonesa


Em Tóquio, os corredores de rua enfrentam um problema que deve existir em todas as grandes cidades do mundo. 

O local mais procurado por eles situa-se bem no centro da cidade, atraindo pessoas que moram longe, mas trabalham naquela região. Porém, falta um vestiário para se trocarem de deixar os seus pertences quando surge aquela vontade de dar uma corrida antes de voltar a casa. 

É aí que entra a "Runbase" da Adidas, localizada em alguns quarteirões daquele local e próxima do metro. Trata-se de uma loja que além de oferecer uma grande variedade de calçado e roupas desportivas, disponibiliza um espaço em que se pode alugar um armário e tomar banho. Também organiza eventos desportivos e os funcionários são dicas de treino. Até é possível alugar ténis. 

O país asiático é um dos cinco mercados mais importantes da Adidas, mas o que distingue é o cliente sofisticado, exigente e ligado á tecnologia, e assim fazem dele o local ideal para testes com produtos e técnicas de marketing inovadoras. 


João Neves, 30315
Vanessa Santos, 30337




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