Equipamentos vão passar a ter sistema de gestão à distância em caso de roubo ou perda.
Os principais fabricantes do Mundo de telemóveis chegaram finalmente a um acordo quanto à implementação de um novo sistema de desactivação remota de smartphones, depois da pressão de vários estados norte-americanos para que o mesmo fosse instalado. O novo método, a implementar em 2015, permitirá que, em caso de roubo ou perda do telemóvel, o mesmo possa ser desactivado através de controlo remoto.
O acordo alcançado envolve grupos como a Samsung, Apple, Motorola, Nokia, Google, Microsoft e HTC. Para já a ferramenta aplica-se apenas nos EUA, mas este passo agora tomado pode abrir caminho para que seja alargado à Europa.
Todos os aparelhos vendidos a partir de Julho do próximo ano já irão contar com este instrumento de protecção que vai permitir, por exemplo, apagar à distância os dados do telemóvel e torná-lo inutilizável.
No entanto, permite que, caso o equipamento seja recuperado, seja possível voltar a pôr o telemóvel operacional e com todos os dados que possuía. Caberá a cada utilizador decidir se quer ou não activar esta ferramenta.
Link's utéis :
Telma Monteiro nº27823
Sem comentários:
Enviar um comentário