segunda-feira, 7 de abril de 2014

Nissan entra na Liga dos Campeões


Nissan entra na Liga dos CampeõesA Nissan é o novo patrocinador da Liga dos Campeões, substituindo a Ford, que estava há 22 anos associada à principal prova europeia de clubes de futebol. Com esta operação, a marca japonesa pretende revitalizar as vendas no mercado europeu.
O acordo de patrocínio será válido a partir da próxima época desportiva (2014/15) e prolonga-se até à época 2017/18. Segundo a BBC, os actuais pacotes de patrocínio da Liga dos Campões rondam os 54,5 milhões de euros por temporada.
Com este negócio, a Nissan terá, a partir da próxima época, os direitos de branding em torno de vários jogos da Liga dos Campões, incluindo a final. A marca irá ainda patrocinar a Supertaça Europeia, que é disputada entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa no início de cada época desportiva.
«Esta é a competição mais prestigiante do futebol europeu e será uma plataforma global importante para a Nissan», afirma Roel de Vries, global head of Marketing da Nissan. A prova é acompanhada por mais de quatro mil milhões de pessoas todas as épocas, pelo que o negócio irá «manter a Nissan na dianteira do calendário futebolístico europeu», acrescenta.

Sem comentários: