Já são conhecidos os vencedores dos Facebook Studio Awards 2014,
prémios que distinguem as melhores campanhas realizadas ao longo do ano
na rede social. Este ano, o Blue Award, o prémio mais importante, foi
atribuído à agência Droga5 e à Heineken EUA com a campanha “If We Made
It”, criada para competir com os dispendiosos anúncios da Super Bowl.
A campanha foi criada para a marca de
cerveja Newcastle Brown Ale, do portefólio da Heineken, e pretende ser
uma paródia aos elevados investimentos que são feitos pelas marcas no
intervalo da final da liga de futebol americano. Contando com a
participação da actriz Anna Kendrick e do antigo jogador Keyshawn
Johnson, a campanha consistiu numa série de teasers, storyboards, focus
groups e vídeos de bastidores da “maior campanha para o Grande Jogo que
nunca chegou a acontecer”, explica a marca. No fundo, mostra aquilo que
teria sido a campanha da Newcastle Brown Ale para a Super Bowl… se a
marca “tivesse o dinheiro” para entrar no evento.
No total, a campanha contou com 1,16
milhões de visualizações no Facebook, 69 mil likes, 16 mil partilhas e
oito mil comentários. Segundo a Newcastle Brown Ale, levou a uma subida
de 5% da notoriedade da marca.
A edição deste ano dos Facebook Studio
Awards ficou ainda marcada pela introdução de uma nova categoria
destinada a campanhas sem fins lucrativos. O prémio, designado Blue for
Food, foi atribuído à BBDO e à Amnistia Internacional, com a campanha
“Trial by Timeline”, que teve como objectivo sensibilizar para as
sentenças penais impostas por governos de todo o mundo.
No total, os Facebook Studio Awards 2014
apuraram 15 vencedores (nas categorias Blue, Gold, Silver e Bronze) de
10 países. A lista completa dos vencedores pode ser consultada aqui .
Visualize aqui o vídeo “If We Made It”:
Sem comentários:
Enviar um comentário