domingo, 6 de abril de 2014

Estudo a Cereais Comercializados Para Crianças

São mascotes de cereais realmente desenhadas olhando para baixo, ou uma tentativa subtil de atrair as crianças por meio de contacto com os olhos? Pesquisadores de Cornell dizem que sim.



Aqui está o resumo das suas conclusões de Cornell:
Em um estudo de 65 cereais em 10 supermercados diferentes, pesquisadores de Cornell descobriram que os cereais comercializados para as crianças são colocadas a metade da altura nas prateleiras dos supermercados, a altura média para para crianças é de 23 polegadas versos 48 polegadas para adulto. A segunda principal conclusão do mesmo estudo, é que o ângulo médio do olhar de cereais, raios-caracteres, em caixas de cereais comercializados para as crianças é para baixo, em um ângulo de 9,6 graus, enquanto porta-vozes de personagens  para adultos é olhar quase em frente.
A pesquisa foi ilustrado com este gráfico:
Chamando ao estudo "pseudociência", Forsythe refuta as alegações de que os cereais são física e psicologicamente destinadas às crianças, mas na maioria divertida, ele aponta algumas escolhas estranhas pelo designer infográfico.


Sem comentários: