domingo, 13 de abril de 2014

Samsung Oferece Aplicações Para Impulsionar as Vendas

O preço recomendado do Galaxy S5 é de 749 euros no mercado livre. Novo 'smartphone' já está à venda em Portugal.

A maior fabricante do mundo de telemóveis está a oferecer uma série de serviços e assinaturas a quem comprar o novo ‘smartphone' Galaxy S5.
O novo ‘smartphone' topo de gama Samsung, que chegou às lojas em 125 países na sexta-feira, permite efectuar pagamentos PayPal com ‘vouchers', oferece uma conta ‘premium' na rede profissional LinkedIn e pelo menos quatro aplicações.
Em Portugal, na compra do Galaxy S5, a empresa vai oferecer' vouchers' pagos da PayPal, a subscrição de três meses do jornal "A Bola" e do "Público", quatro aplicações de 'fitness' e de jogos, e ainda a subscrição de seis meses do "Wall Street Journal" e da "Bloomerang Bussinessweek".
O preço recomendado do Galaxy S5 é de 749 euros no mercado livre. Mas se comprar o pacote Galaxy S5 + Gear Fit, a nova pulseira que também serve como relógio inteligente, custa 849 euros (promoção válida até ao final do mês).
"A Samsung tem que fazer o que for preciso para se manter na liderança, a nível global, neste mercado", disse Neil Mawston, analista da Strategy Analytics. "Os fracassos de concorrentes anteriores como por exemplo da Motorola, ou mais recentemente a Nokia e a BlackBerry, mostram que, depois de perder o primeiro lugar, o processo é longo e doloroso para se recuperar", sublinha o analista.
Actualmente, a Samsung detém uma quota de mercado de 35%, contra 14 % da Apple. Porém, a ameaça à Samsung reside na China, com o aumento da qualidade dos telemóveis e do design, de marcas como a Huawei e a Xiaomi na gama alta, e ainda das fabricantes ZTE e Coolpad, com telemóveis para uma gama média baixa.
O S5 tem um ecrã de 5,1 polegadas com um leitor de impressão digital, câmara de 16 megapixels, sensor de frequência cardíaca, é à prova de água e uma bateria com um rendimento 20% maior do que o anterior.
A Samsung espera vender dez milhões de unidades em 25 dias de acordo com as ordens de encomendas dos maiores operadores de telecomunicações.

Sem comentários: