quinta-feira, 3 de abril de 2014

McDonald’s Portugal celebra com os portugueses.

A McDonald’s Portugal lançou uma nova campanha que tem como objectivo convidar as famílias portuguesas a celebrar dias especiais nos seus restaurantes. O Dia do Pai foi a primeira data a ser alvo desta campanha através de um spot televisivo.




O filme retrata uma mulher que dá a notícia da sua gravidez através de um Happymeal que pousa em cima de uma mesa em frente ao marido, que percebe a mensagem de imediato. Com a assinatura “I’m lovin’ mais um”, este spot passou nos canais de televisão mais generalistas com o objectivo de atingir o maior número de famílias portuguesas, sendo esse o ponto de maior foco por parte da empresa ao concretizar esta campanha. 
Os laços familiares e de amizade que estão subjacentes maioritariamente nesses “dias especiais” durante todo o ano são uma mais valia que está a fazer agora a McDonald’s Portugal reagir. Nesses dias os consumidores não têm mãos a medir para encontrar alguma coisa que agrade ao filho (Dia da Criança), à mãe (Dia da Mãe), aos amigos (Halloween) e é aí que entra a McDonald’s com a utilização desta campanha. Esta quer fazer parte dos momentos mais importantes da vida dos seus consumidores e dos que os rodeiam. A meu ver uma estratégia muito inteligente e que tem todo o potencial de aumentar o número de visitas dos portugueses (acompanhados) aos seus restaurantes.

Notícia em: http://marketeer.pt/2014/03/14/mcdonalds-portugal-celebra-dia-do-pai/

Tiago Pereira nº31042
Bruno Pereira nº31057
Pedro Andrade nº30864
Fábio Lourenço nº30678


Sem comentários: