A Dermablend é uma empresa de cosmética. O seu core business é a criação de produtos de maquilhagem para pessoas com problemas de pele ligeiros e severos. Pertence à L'Oreal.
Tendo em conta o público-alvo da marca, esta criou três vídeos com pessoas diferentes mas que têm algo em comum : um problema de pele que se "camufla" com a maquilhagem da marca.
O foco do vídeo é de facto a parte inicial, olhamos para as pessoas e parecem aparentemente normal, até que retiram a maquilhagem com uma toalha branca.
Há imensos vídeos na Internet, basta pesquisarmos Camo Confessions.
Mas foque-mo-nos em três:
O Rick Genest cobriu o corpo de tatuagens. É modelo, DJ e músico.
Cassandra Bankon sofre de acne. É modelo, youtuber e estudante.
A Cheri Lindsay sofre de vitiligo, doença que se manifesta com a despigmentação da pele. É treinadora de andebol.
No fundo, a mensagem passa por realçar o facto de sermos nós mesmos e de gostarmos de nós como somos com ou sem maquilhagem. A desta apenas é vista como uma forma de permitir que as pessoas os vejam além da aparência física que têm.
Mas, e o que vos parece a vocês? Eu vejo sempre o lado pior da coisa. Mas, a primeira questão que me coloquei foi: então, mas devemos ser nós mesmos e as pessoas devem olhar-nos para lá da nossa aparência exterior, mas só o fazem se usarmos maquilhagem, porque de outro modo vão julgar-nos?
Embora eu perceba o facto de que os vídeos tenham sido feitos para uma campanha associada à marca, e é esta que se deve realçar, embora esta esteja muito focada no que as pessoas sentem e coloque muito a parte social, esta acaba por ser um bocado contraditória.
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