No âmbito da campanha de tecnologia que arrancou esta Segunda, a Worten lançou a “Missão WI-FAR Lisboa à borla”.
Trata-se de uma acção de rua na qual a marca está a disponibilizar aos
lisboetas rede Wi-Fi gratuita. Para isso, a Worten criou o personagem “W
Man” que anda por Lisboa a interagir, oferecendo
acesso livre à internet. Esta acção decorre até ao dia 28 deste mês, nas
zonas mais emblemáticas da capital.
Segundo a direcão de Marketing da Worten, "A Worten gosta de inovar e de oferecer
algo de diferente aos consumidores. Esta acção e o W Man surgem,
precisamente, para captar a atenção dos portugueses, mostrando-lhes o
quão divertida pode ser a tecnologia, potenciando uma maior proximidade
entre eles e a nossa marca". “O mundo está cada vez mais Worten” é o novo
conceito de comunicação da marca e é nele que a Worten se baseia para
promover estas iniciativas que pretendem gerar buzz favorável para a
marca.
A verdade, explica a mesma Direcção, é
que a disponibilização livre de internet aos portugueses "é cada vez
mais importante à proporção em que, todos nós, estamos, também, cada vez
mais ligados e conectados, todos os dias, várias vezes ao dia. O acesso
livre à internet vem favorecer essa realidade, em que as pessoas estão
constantemente ligadas (via tablet, smartphone…) e a aceder a todo o
tipo de informação".
Esta acção é acompanhada por uma forte
vertente digital. Através de uma aplicação disponível na página de
facebook da Worten, os
portugueses podem descobrir os locais onde anda o W Man, bem como
acompanhar o seu diário, que é alimentado, diariamente, com fotografias e
vídeos. A aplicação permite ainda a participação num passatempo, no
qual a marca desafia os portugueses a tirarem uma selfie com o W Man. De
entre as 50 selfies mais votadas, o W Man elegerá as duas mais
originais, que receberão prémios. O primeiro prémio será um smartphone
Samsung Galaxy S5 e o segundo prémio um tablet Samsung Tab3 8’’ 12GB.
Além das redes sociais, a acção “Missão
WI-FAR Lisboa à borla” está a ser divulgada com campanha em imprensa,
online, rádio e folheto. A campanha conta com assinatura da Fuel e
produção da Sync.
O público-alvo primordial desta acção
são todos os cidadãos de Lisboa e a comunidade de fãs da marca no
facebook. Mas «julgamos que, pelo seu teor, a acção terá um impacto
maior junto dos mais jovens», admite a direcção de marketing da Worten.
Não está posta de parte a possibilidade
desta acção poder vir a ser implementada em outros pontos do país, mas
para já não há nada definido nesse sentido.
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