quarta-feira, 2 de abril de 2014

Gmail Shelfie? Nah. Era 1 de Abril

Para quem viu o anúncio do Gmail Shelfie... era tudo mentira. 

O dia de 1 de Abril é algo já um pouco aborrecido para muitos, mas muitos ainda caem nas mentirinhas do dia 1 de Abril. Mas a Google mostra o seu espírito criativo e brincalhão e aproveita o dia das mentiras para brincar.

Ainda antes do dia 1, segunda-feira, a Google pôs várias brincadeira no ar e online, como a do Gmail. A brincadeira consistia em que na terça, dia 1, quem abrisse o correio eletrónico, iriam descobrir as "Shelfies", uma das novas modalidades das famosas "Selfies", que poderiam usar como fundo. Ao que parece nem todas as pessoas se aperceberam que era partida da empresa.
Mas esta não foi a única partida da Google. Outra mentira da empresa foi o Pokémon Challenge, um jogo que usa o Google Maps e o Street View, que a empresa nuncar irá lançar, mas que também deixou as pessoas curiosas em saber mais sobre um jogo que não existe.

Também no Japão, foi revelado pela Google, a "Mão Mágica". A mentira consisitiu em usar uma mão robótica em vez de usarmos as nossas para escrever e tocar nos ecrãs.

Em Portugal houve também empresas que não resistiram a fazer algumas partidas, como a LetsBonus. O site de compras em grupo lançou uma oferta para o Mundial de Futebol no Brasil. E a oferta era algo de especial: a possibilidade de comprar um árbitro com 60% de desconto, com a garantia de levar a Seleção Portuguesa até à final do campeonato.

Anúncio da Google - Pokémon Challenge:

Página da LetsBonus - Árbitro para o Mundial 2014:
http://pt.letsbonus.com/lazer/lisboa/campanha-portugal-arbitro-235241?ref=XD-7e8cae6a-06f4-4ecf-bc4b-de37c6436291&utm_medium=email&utm_source=blast&utm_campaign=digest_ocio&cvosrc=email.blast.digest_ocio&utm_content=2398&send_id=g_8DQ0HREOI1EBOMI9QVO2CGJFRPSVNC5N4AJVGB7Q409S2HQ8POSG====

Fonte: http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO333637.html

Ana Henriques, 29330

Sem comentários: