A tecnológica norte-americana alterou a forma de pagamento para encomendas feitas a partir de Portugal através da filial britânica da Amazon, passando agora a cobrar os portes de envio.
Se é cliente da Amazon e costuma comprar produtos através da unidade britânica, esta noticia interessa-lhe. A partir de agora, a loja online da Amazon no Reino Unido voltou a cobrar os portes de envio.
Fonte oficial da Amazon confirmou ao Económico que "as opções de entrega para Portugal mudaram a partir de 3 de Abril de 2014, e que o serviço "Free Super Saver Delivery" já não está disponível para Portugal". Este serviço tinha sido introduzido no País a 12 de Outubro de 2010.
Até agora, as encomendas superiores a 25 euros efectuadas a partir de Portugal não pagavam quaisquer custos de envio. A partir de agora, a factura final dos produtos vai subir para os clientes portugueses, podendo ser superior a 50% do valor de um livro.
Em comunicado, a filial da empresa norte-americana indica que o serviço "Free Super Saver Delivery" passa a estar disponível apenas no Reino Unido e na República da Irlanda. Também a Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Gibraltar, Holanda, Islândia, Luxemburgo, Polónia e Suécia beneficiavam deste serviço.
Com esta alteração os clientes portugueses passam a ter duas modalidades de serviço: ‘standard'( recepção da encomenda entre dois a quatro dias úteis após a expedição) e ‘priority express' (recepção dos produtos entre um e dois dias úteis".
Link´s úteis: Económico
Telma Monteiro nº27823
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